Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Definidos os últimos campeões brasileiros de parabadminton

Entre os campeões do IV Campeonato Brasileiro de parabadminton, destaque para Vitor Tavares, da classe SS6, com dois ouros e para a dupla feminina, da classe SL3 – SU5, Abinaécia Maria da Silva e Cintya da Silva Oliveira, que também garantiram o ouro.

Divulgação/CPB

No último domingo, 23, chegou ao fim o IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton. O torneio foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e teve a participação de 64 atletas de diversas classes paralímpicas.

Um dos destaques foi o curitibano Vitor Tavares, da classe SS6, que faturou duas medalhas de ouros nas disputas: simples masculina e dupla masculina, ao lado de Dhiego Vidal Guimarães, que ficou com a prata na simples masculina.

Na Dupla Feminina, SL3 – SU5, Abinaécia Maria da Silva e Cintya da Silva Oliveira foram as campeãs, ao vencerem a dupla formada por Danielle Carvalho Martins Rodrigues de Araújo e Maria Raiane Lúcia Da Silva.

Vale lembrar que outras medalhas foram entregues nos primeiros dias do IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton.

Além de coroar os campeões brasileiros, esse torneio também foi a terceira etapa do Circuito Nacional de parabadminton. A competição contou pontos para o ranking nacional da modalidade e os resultados valem para inscrição no Bolsa Atleta.

O próximo torneio de parabadminton da temporada 2018 será o Campeonato PANAM em novembro, na cidade de Lima, no Peru. Esta será a última oportunidade para os atletas se classificarem para as competições mais importantes de 2019: o Campeonato Mundial de Parabadminton, na Suíça, e os Jogos Parapan-Americanos, também em Lima.

As competições realizadas a partir de 2019 serão classificatórias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que será a estreia da modalidade no programa dos Jogos.

Confira aqui todos os resultados completos do Campeonato Brasileiro de Parabadminton.

Mais em Paralimpíada Todo Dia