Siga o OTD

Badminton

2º dia de disputas define pódio e finais do Brasileiro

As disputas do IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton estão chegando ao fim. Neste domingo, 23, serão coroados os últimos vencedores da competição nacional.

Divulgação/CBBd

Dos 64 paratletas brasileiros que iniciaram na manhã de sexta-feira, 21, em São Paulo, as disputas do IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton, pelo menos 19 já subiram nos pódio ainda neste sábado, 22, no torneio que reúne os melhores nomes do país, com as outras finais a serem disputadas neste domingo, 23, no Centro Paraolímpico Brasileiro.

Na Simples Feminina, WH1, Daniele Tôrres Souza foi a campeã. Logrou maior êxito ao vencer Auricelia Nunes Evangelista. Vilma de Fatima Miranda e Clemilda Ferreira De Andrade ficaram com o bronze.

Na Simples Feminina WH2 a vitória foi de Maria Gilda Dos Santos Domingues Antunes, que conquistou o Ouro. Aline de Oliveira Cabral ficou com o segundo lugar na competição, enquanto Cleuma Gonzalez dos Santos da Rocha, faturaram Bronze.

Vitor Gonçalves Tavares voltou a mostrar sua força em quadra, ao conquistar mais um Ouro em sua jornada desportiva na Simples Masculina SS6. Ele venceu Dhiego Vidal Guimarães em jogo fácil, com dois games com parciais de 21-3/21-10.

Marcio Dellafina e Dheyvid Bispo De Almeida ficaram com o Bronze.

Na Dupla Feminina, SL3 – SU5, Abinaécia Maria da Silva e Cintya da Silva Oliveira foram as campeãs, ao vencerem a dupla formada por Danielle Carvalho Martins Rodrigues de Araújo e Maria Raiane Lúcia Da Silva.

As finais neste domingo iniciam às 8h30, como os games do Dupla Mista SL3 – SU5, com Leonardo Arthur Zuffo e Cintya Da Silva Oliveira, vs Ricardo Cavalli e Abinaécia Maria Da Silva. Os demais jogos serão realizados na sequencia.

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com o apoio da Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), a competição possui ao todo 118 jogos nos três dias de disputas em quadra na Categoria Principal – Aberta na Classificação Wheelchair (Cadeira de rodas) e Classificação Standing (Andantes), nas Simples Masculina, Simples Feminina, Dupla Masculina e Feminina e Mista.

O Parabadminton (Badminton Adaptado) está sendo desenvolvido no Brasil com o intuito de oportunizar as pessoas com deficiência a praticar o esporte com sucesso, devido as suas adaptações.

A tabela dos jogos e os resultados online você confere no link.

Serviço:
Evento: IV Campeonato Brasileiro de Parabadminton
Data: 21 (sexta-feira) a 23 de setembro (domingo) de 2.018
Local: Centro Paraolímpico Brasileiro
Endereço: Rodovia dos Imigrantes KM 11,5,
s/n – Vila Guarani, São Paulo – SP.

Mais em Badminton