Siga o OTD

Badminton

Brasil tem cinco representantes nas semifinais no México

Brasil classifica cinco representantes, quatro nas duplas e um no individual, e garante, ao menos, o bronze no Torneio Internacional do México de Badminton

Pan-Americano júnior de badminton
Reprodução/Instagram

No terceiro dia de competições no Torneio Internacional do México, que acontece na cidade de Aguascalientes, o Brasil conseguiu garantir, pelo menos, cinco medalhas de bronze, nesta sexta-feira (21). Com a classificação de quatro duplas, Fabrício Farias/Jaqueline Lima, Fabricio Farias/Francielton Farias, Arthur Silva Pomoceno/Fabiana Silva, Lohaynny Vicente/Luana Vicente, e de Jaqueline Lima, no individual, para as semifinais da competição.

No Badminton, assim como no boxe e no tênis de mesa, não há a disputa da medalha de bronze. Os atletas, ou as duplas, derrotadas na semifinal das competições acabam ficando com o bronze.

Nos jogos desta sexta-feira (21), Jaqueline Lima enfrentou a americana Disha Grupta, pelas oitavas de final. No jogo, a brasileira conseguiu se impor e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/1 e 21/8. Pelas quartas, Jaqueline teve pela frente Fernanda Saponara Rivva, do Peru. Mais uma vez jogando de forma superior, a atleta do Brasil conseguiu mais uma vitória, por 2 a 0, garantindo-se na semifinal do Internacional de Badminton do México. Na busca por uma das vagas na decisão, a brasileira enfrentará Taymara Pupo, de Cuba.

Nas duplas mistas, a competição poderá ter uma decisão totalmente brasileira. Isso pois as duplas Fabricio Farias/Jaqueline Lima e Arthur Silva Pomoceno/Fabiana Silva estão em cada uma das semifinais. Fabricio e Jaqueline começaram o dia vencendo os brasileiros Jonathan Mathias e Luana Vicente, por 2 sets a 1, se garantindo nas quartas de final.

Nela, os adversários foram os mexicanos Luis Navarro e Vanessa Vasquez. No confronto, as duplas fizeram uma partida extremamente equilibrada. Sendo melhor nos momentos finais de cada parcial, a vitória veio por 2 sets a 1, 18/21, 21/14 e 21/14, se garantindo entre as melhores quatro duplas do naipe. Na partida que vale uma das vagas na final, Fabricio e Jaqueline vão enfrentar Venkat Prasad e Juhi Dawangan, da Índia.

Já Arthur Silva Pomoceno/Fabiana Silva venceram William Cabrera/Bermany Munoz, da República Dominicana, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/10, nas oitavas de final. Já no confronto que valia a medalha de bronze, pelas quartas de final, Arthur e Fabiana superaram José Garcia e Nicole Marquez, do México, por 2 sets a 0, se garantindo na semifinal. Na busca por uma das vagas na decisão, os brasileiros terão pela frente outra dupla mexicana formada por Job Castillo e Cynthia Gonzalez.

Nas duplas masculinas Fabricio Farias e Francielton Farias seguem na busca da medalha de ouro. Nesta sexta-feira (21), os brasileiros superaram Job Castilllo e Lino Munhoz, do México, por 2 sets a 0, nas oitavas de final do Torneio Internacional do México de Badminton. No busca por uma das vagas nas semifinais, Fabricio e Francielton venceram os peruanos Bruno Deza e Diego Tukumura, garantindo o bronze. Para seguir na briga pelo ouro, os atletas do Brasil terão pela frente Anibal Marroquin e Rodolfo Ramirez, da Argentina.

Nas duplas femininas, Lohaynny Vicente/Luana Vicente jogaram apenas uma vez nesta sexta-feira. As brasileiras fizeram o clássico entre Brasil x Argentina contra Diana Soto e Nikta Sotomayor. Na partida, a vitória foi verde e amarela, por 2 sets a 0. Na briga por uma das vagas na final, Lohaynny e Luana jogam contra Breanna Chi e Angela Zhang, dos Estados Unidos.

 

Mais em Badminton