Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil busca Ouro nas finais do II Brasil International

Divulgação

O Brasil já garantiu medalhas no II Brasil International de Parabadminton. Mas é neste domingo que a seleção brasileira busca o lugar mais alto do pódio em 9 oportunidade, sendo um Ouro já conquistado.

A brasileira Abinaecia Maria da Silva disputa na Simples Feminina SL3 o Ouro com Asami Yamada, do Japão, enquanto Dupla Feminina busca também o Ouro na final em dupla com Mamiko Yamada do Japão, onde enfrentarão a dupla japonesa Noriko Ito e Akiko Sugino.

Marcelo Alves Conceição, na classe WH1, na simples masculina, busca o Ouro na disputa da final contra Mamoru Oe, do Japão.

Marcelo Alves Conceicao e Julio Cesar Godoy buscam também o Ouro na final de Dupla Mascukina WH1/WH2

Maraisa Santos, do Brasil, enfrenta a japonesa Noriko Ito, na Simples Feminina da SL3.

Eduardo Oliveira em dupla com Rogerio Oliveira buscam o lugar mais alto no pódio ao disputarem com o Japão, o Ouro na Dupla Masculina SU5.

Vitor Gonçalves, do Brasil, em dupla com Rubi Milagros, do Peru, busca o Ouro na Dupla Mista da SS6.

O Brasil disputa Ouro na WH2, na Simples Masculina, onde a disputa é entre os brasileiros Pedro Ngueira Filho e Julio Cesar Godoy.

As finais do II Brazil International de Para-badminton acontece neste domingo, dia 12, no Centro de Treinamento Paralímpico.

O parabadminton é o badminton estruturado para pessoas com deficiências físicas. Atletas em cadeira de rodas e andantes utilizam uma raquete para golpear uma peteca na quadra dos adversários competindo em provas individuais, duplas (masculinas e femininas) e mistas em seis classes funcionais diferentes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia