Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde para indiano e sai do Aberto do Vietnã

Ygor Coelho é derrotado por indiano e está fora do US Open

Após conseguir uma virada impressionante na segunda rodada do Aberto do Vietnã de badminton, o brasileiro Ygor Coelho foi derrotado nesta quinta-feira (9). Pela fase de oitavas de final, Ygor enfrentou o indiano Ajay Jayaram e perdeu por dois sets a zero, parciais de 22/20 e 21/14.

+ CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA

Com o resultado, Ygor Coelho, cabeça de chave número 1 do Aberto do Vietnã, foi eliminado de forma precoce e deu adeus ao torneio. Esta foi a terceira vez que o brasileiro enfrentou o indiano Ajay Jayaram. Antes da derrota de hoje, os dois atletas já tinham se enfrentado em duas oportunidades, em 2016 e 2018, com duas vitórias do indiano. O jogo deste ano foi pelo US Open, onde Ajay eliminou o brasileiro ao vencer por 2 sets a 0.

“Hoje acaba o aberto do Vietnã pra mim, aprendi bastante nessas 2 semanas jogando em alto nível, principalmente a cabeça é muito importante, manter o foco por um longo tempo. Agora é relaxar um pouco e esperar os próximos capítulos da minha jornada. Desde de já agradeço muito a torcida e mensagens de apoio de todos vocês, tenho muito orgulho em representar o meu país e principalmente por estarmos unidos, um grande abraço”, escreveu Ygor após a derrota.

O jogo

Logo de cara, o indiano Ajay Jayaram mostrou seu poder ofensivo e abriu 6 a 1 no primeiro set. Mas Ygor reagiu rapidamente e virou para 7 a 6. O jogo era lá e cá, muito disputado e com os dois atletas se revezando na liderança.

Mas na hora da definição e de vencer o set, o indiano levou a melhor e fez 22 a 20. A segunda parcial começou quase que da mesma forma, com Ygor saindo atrás, mas dessa vez Ajay Jayaram não permitiu que a reação do brasileiro ocorresse.

Ygor simplesmente não conseguia se aproximar no placar e foi perdendo o embalo à medida que o segundo set se aproximava do final. Controlando a vantagem, o indiano foi cozinhando o adversário e fechou o jogo em 21 a 14.

Com a vitória, Ajay Jayaram conquistou sua terceira vitória contra o brasileiro e garantiu presença nas quartas do Aberto do Vietnã de badminton.

Mais em Badminton