Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho tem reação incrível, vence e avança no Vietnã

Ygor Coelho Nissan Pan-Americano de Lima Jogos Pan-Americanos Lima 2019 badminton

Na primeira rodada do Aberto do Vietnã de Badminton, Ygor Coelho consegue reação incrível, vira e vence Siril Verma, da Índia

Pela primeira rodada do Aberto do Vietnã de Badminton, Ygor Coelho enfrentou o indiano Siril Verma, nesta quarta-feira (08). Após um começo de partida um pouco abaixo, o brasileiro conseguiu uma reação incrível, virou o confronto e venceu por 2 sets a 1, seguindo na competição.

+ CONFIRA A PÁGINA DE YGOR COELHO

Após conseguir um resultado histórico no Campeonato Mundial, Ygor Coelho manteve o bom momento no Aberto do Vietnã de Badminton. No primeiro set da partida, o indiano Siril Verma começou melhor e chegou a abrir 13 a 8 no placar. O adversário manteve a vantagem é, com 20 a 16, teve quatro set points a seu favor. Foi então que o atleta do Brasil cresceu e com uma sequência seis pontos seguidos virou para 22 a 20 e fez 1 a 0 no duelo.

No segundo set, Siril Verma começou com tudo, fazendo 6 a 0 no placar. Depois desse início, os dois atletas passaram a trocar pontos, com a vantagem sendo mantida em uma distância confortável para o indiano, com o marcador em 16 a 7. Na parte final do confronto, Ygor Coelho conseguiu mais uma sequência de pontos e chegou a reduzir para 19 a 17. Mas desta vez, Siril manteve a dianteira e conseguiu vencer por 21 a 17.

No terceiro e decisivo set, o atleta da Índia consegui outro excelente início, abrindo 7 a 1 no placar. Ygor Coelho conseguiu logo dar uma resposta e virou o jogo para 10 a 9. Após o bom momento do brasileiro, Siril Verma reequilibrou o duelo e passou a disputar as ações ponto a ponto, mantendo a igualdade em 15 a 15. No momento de decisão do jogo, Ygor encaixou mais uma sequência de pontos, para vencer por 21 a 17 e se classificar para a segunda rodada do Aberto do Vietnã.

O próximo adversário de Ygor Coelho será Ajay Jayaram, também da Índia. Na história, os dois atletas já se enfrentaram em duas oportunidades, em 2016 e 2018, com duas vitórias do indiano. O jogo deste ano foi pelo US Open, onde Ajay eliminou o brasileiro ao vencer por 2 sets a 0.

Mais em Badminton