Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho vence 11º do mundo e está nas oitavas do Mundial

Divulgação

Ygor Coelho venceu o indiano H. S. Prannoy, número 11 do mundo, e se garantiu nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Badminton pela primeira vez na história

Depois de uma grande vitória na primeira rodada do Mundial de badminton, Ygor Coelho voltou a quadra na madrugada desta quarta-feira (01), para enfrentar o indiano H. S. Prannoy, pela segunda rodada da competição. Apesar de um começo não tão bom, o brasileiro conseguiu a virada e venceu por 2 sets a 1, se garantindo nas oitavas de final pela primeira vez na história brasileira da modalidade.

No primeiro set de partida, Ygor Coelho não conseguiu jogar. Apesar de ter saído na frente do placar, a vantagem só existiu até o terceiro ponto, quando H. S. Prannoy começou a crescer na parcial. O atleta da Índia conseguiu acertar quase tudo que tentou nesta parte da partida, chegando a marcar oito pontos seguidos, fazendo com que a diferença ficasse em 18 a 6. Com essa distância, o indiano não teve problemas para fechar em 21 a 8 e abrir 1 a 0 no jogo.

Na segunda parcial do duelo o brasileiro foi outro. Desta vez, Ygor Coelho jogou os primeiros pontos atrás do marcador, contudo, com uma sequência de sete pontos seguidos, o atleta do Brasil assumiu a liderança do placar para não largar mais. Na parte final do set, H. S. Prannoy conseguiu impor um ritmo mais forte, chegando a empatar em 15 a 15, mas Ygor voltou a ter o controle do confronto, conseguiu a vitória por 21 a 16 e empatou a partida.

No set de desempate, o brasileiro e o indiano fizeram uma parcial de muito equilíbrio. Disputando todos os pontos como se fossem o último, os dois atletas se alternaram na liderança do placar até o 11º ponto da parcial. Neste momento, Ygor Coelho conseguiu marcar três seguidos, abriu uma vantagem e começou a caminhada para a vitória. Apesar de H. S. Prannoy tentar uma reação, Ygor teve o controle no final da partida, manteve a diferença, fechou em 21 a 15 e se garantiu nas oitavas de final do Mundial de badminton.

Com o resultado, o brasileiro chega a esta fase da competição pela primeira vez na história. Ygor Coelho está disputando seu segundo Mundial na carreira. Na briga por uma das vagas nas quartas de final, o brasileiro vai enfrentar Tien Chen Chou, de Taipei, atual número cinco do ranking Mundial de Badminton, nesta quinta-feira (02).

Mais em Badminton