Siga o OTD

Badminton

Medalha de prata no Pan de 2015 é eliminado no Nacional de badminton

Acabou nesta quinta-feira a participação de Daniel Paiola, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na terceira etapa do Nacional de Badminton, disputada em Recife. Um dos atletas mais experientes na modalidade, foi eliminado na segunda rodada de simples e na primeira de duplas.

No torneio de simples, que contou com 32 participantes na chave, Paiola eliminou na primeira rodada Marcos Conceicao dos Santos ao vencer por 21/16 e 27/17, mas passou em Arthur Pomoceno nas oitavas-de-final por 14/21, 11/21.

Nas duplas, ele jogou ao lado de Hugo Arthuso e foram derrotados por Alisson Vasnconcelos e Rodolfo Almeida por 21/18 e 21/16.

Se Paiola caiu fora, outros favoritos continuam no torneio. Segundo melhor brasileiro no ranking mundial, Alex Tjong venceu as duas partidas de simples que teve pela frente e está nas quartas-de-final. Ele passou por André Nascimento e Aleksander Silva, ambas vitórias por 2 a 0.

Nas duplas mistas, ele jogou ao lado de Paloma Silva e venceu a estreia a Raphael Aurichio e Claudia Wu por 2 a 0.

No feminino, nem Fabiana Silva nem Paloma Silva precisaram jogar para se garantir nas quartas. Pelo sorteio, Paloma caiu num chapéu e se classificou direto. Já a adversária de Fabiana não compareceu e ela acabou vencendo por WO.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton