Siga o OTD

Badminton

Brasileiros avançam nas chaves de simples e duplas no Peru

Reprodução/Instagram

Pelo International Series de badminton em Lima, no Peru, brasileiros se garantem nas oitavas da chave masculina e feminina de simples, além de duas duplas nas mistas

Nesta quinta-feira (28), foi dada a largada para as chaves principais do International Series de badminton em Lima, no Peru. E os brasileiros fizeram bonito, se garantindo nas oitavas de final no masculino e feminino, além de duas duplas mistas que também seguem vivas na disputa pelo título da competição.

+ CONFIRA TODAS AS CHAVES DA COMPETIÇÃO

Na chave de simples feminina, as brasileiras Fabiana Silva e Mariana Couto venceram suas respectivas partidas e se garantiram nas oitavas de final. Fabiana enfrentou a peruana Ines Castillo e venceu por dois sets a zero, parciais de 21/16 e 21/11. Nas oitavas, a brasileira terá pela frente a peruana Daniela Macias, que á cabeça de chave número um do torneio peruano.

Por sua vez, Mariana Couto teve pela frente Ana Laura Martinez, da Costa Rica. Assim como a compatriota, Mariana fez dois sets a zero (21/17 e 21/18) e avançou de fase. Pelas oitavas, Mariana pega a Nairoby Abigail Jimenez, da República Dominicana.

Já na chave de simples masculina, o Brasil entrou com quatro competidores. Vinicius Gori, que ontem (27) venceu por W.O. e garantiu sua presença na chave principal, voltou a vencer, mas desta vez teve que suar. Gori venceu o argentino Serafin Zayas por dois sets a zero, 21/16 e 21/15. Na fase de oitavas de final, Goria enfrentará Kevin Cordon, da Guatemala, cabeça de chave número um do International Series de badminton em Lima, no Peru.

Jonathan Matias também conseguiu passar para a fase de oitavas. Diante do argentino Dino Delmastro, Jonathan não encontrou muitas dificuldades para fazer 21/7 e 21/15. Agora o brasileiro enfrenta o mexicano Job Castillo. Arthur Pomoceno também entrou em ação e também conseguiu classificação às oitavas. Pomoceno venceu o peruano Diego Mini por dois sets a zero, 21/16 e 21/5, e agora enfrenta Rodolfo Ramirez, da Guatemala, e que veio do qualificatório.

Enzo Sugiura foi o único brasileiro que não venceu na chave de simples masculina. Contra o norte-americano Timothy Lam, Enzo não conseguiu jogar bem e foi derrotado por dois sets a zero, parciais de 21/16 e 21/6.

O mesmo Sugiura retornou à quadra para jogar ao lado do compatriota Vinicius Gori. Contudo, a dupla masculina brasileira também foi derrota e eliminada da competição. Job Castillo e Lino Muniz venceram os brasileiros por 21 a 14 e 21 a 15.

Já nas duplas mistas, Gori teve sucesso jogando ao lado da compatriota Mariana Couto. Contra os peruanos Bryan Rodrigo Roque Caycho e Yue Yang Cao, Gori e Couto fizeram dois sets a zero (21/12 e 21/10) e passaram à fase de oitavas de final. Arthur Pomoceno e Fabiana Silva, a outra dupla brasileira na chave de duplas mistas, não precisou passar pela primeira rodada e já entrou garantida nas oitavas.

Mais em Badminton