Siga o OTD

Badminton

IV Copa Norte-Nordeste destaca campeões da região

IV Copa Norte-Nordeste destaca campeões da região
Divulgação

Teresina, no Piauí, recebeu a IV Copa Norte-Nordeste no último final de semana.

O Piauí respirou novamente o badminton neste mês de junho: Teresina foi a sede da 4ª Copa Norte-Nordeste. A competição teve início na manhã do último sábado (23) e e seguiu até o domingo (24) com atletas de toda a região disputando os pódios.

O Ginásio de Esportes do Instituto Federal do Piauí, IFPI, foi o palco das competições nas disputas dos jogos nas categorias Principal e Jovens, nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e mista (DX).

A competição foi bastante movimentada e com um altíssimo nível entre os estados que participaram. Alguns dos principais nomes do badminton do país competiram no torneio, que teve a organização local da Federação de Badminton do Piauí (FEBAPI). Entre os principais, Fabricio Ruan Rocha Farias conquistou o ouro no masculino e Sania Valéria Passos Lima no feminino. Confira aqui os resultados completos da IV Copa Norte-Nordeste.

Reconhecido como uma das três forças do badminton de base brasileira, ao lado de Rio de Janeiro e São Paulo, o Piauí ganha espaço abrigando competições. O local foi preparado para atender as exigências da modalidade neste tipo de torneio.

Mais em Badminton