Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho é derrotado por indiano e está fora do US Open

Ygor Coelho é derrotado por indiano e está fora do US Open
Divulgação

Em jogo muito equilibrado, o brasileiro Ygor Coelho foi derrotado pelo indiano Ajay Jayaram na segunda rodada do US Open de badminton.

Em seu segundo desafio pelo US Open de badminton, Ygor Coelho não conseguiu manter o saldo positivo da estreia. Nesta quinta-feira (14), o brasileiro enfrentou o indiano Ajay Jayaram, e acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais apertadas, de 19/21, 21/12 e 21/16.

O jogo foi muito equilibrado, com Ygor e Ajay atingindo o mesmo número de pontos consecutivos: quatro. O primeiro set foi o mais parelho, com o brasileiro saindo na frente, mas disputando a vitória ponto a ponto com o indiano. Já na segunda parcial, Ajay conseguiu abrir uma vantagem maior a partir do 6º ponto, e se encaminhou para o empate do placar.

No terceiro e último set, Ygor Coelho buscou ao máximo a igualdade no placar, deixando a disputa equilibrada até o 16º ponto, quando o adversário não deu mais chances ao brasileiro e conquistou a vitória – confira aqui as estatísticas do jogo.

Com o resultado, o atleta brasileiro foi eliminado do US Open de badminton. Nas quartas de final, Ajay Jayaram enfrenta o vencedor do confronto entre o sul-coreano Heo Kwang Hee e o francês Brice Leverdez. Na estreia, Ygor Coelho venceu o norte-americano Howard Shu.

Atualmente, Ajay Jayaram ocupa o 134º lugar no ranking mundial da Federação Mundial de Badminton (BWF), mas há um ano era o 13º do mundo. Ygor Coelhor é o atual dono da 31ª colocação da lista global.

Mais em Badminton