Siga o OTD

Badminton

Brasil derrota Peru na semifinal e decide com Canadá o Pan de badminton

O Brasil vai decidir neste domingo o Campeonato Pan-Americano de badminton por equipes, que está sendo disputado em Santo Domingo, na República Dominicana, contra o Canadá. Para garantir a classificação para a decisão, a equipe nacional suou para derrotar o Peru neste sábado pela semifinal do torneio, enquanto os canadenses superaram os Estados Unidos.

A disputa começou com as partidas de simples. Fabiana Silva perdeu para a peruana Daniela Macias Brandes por 2 a 1 com parciais de 21/18, 13/21 e 21/18 em 52 minutos. Na sequência, Ygor Coelho empatou a disputa para o Brasil sem dar a menor chance para Daniel Latorre Regal em sets diretos por 21/13 e 21/6. O brasileiro segue invicto no torneio com três vitórias em três jogos e sem perder nenhum set até agora na competição.

Na disputa de duplas femininas, no entanto, o Peru voltou a liderar o confronto. Daniela Macias Brandes e Danica Nishimura Higa derrotaram Mariana Freitas e Samia Lima por 21/9 e 21/18. A reação brasileira foi na parceria masculina em que Hugo Arthuso e Francielton Farias venceram em sets diretos os peruanos Bruno Barrueto Deza e José Guevara Llatas por 21/17 e 21/11.

Com o 2 a 2 no placar do confronto, a decisão ficou para a disputa de duplas mistas. Hugo Arthuso entrou em ação ao lado de Fabiana Silva e o Brasil garantiu a classificação para a final do torneio ao derrotar Bruno Barrueto Deza e Danica Nishimura Higa por 21/13 e 21/17.

Hugo Arthuso também está tendo desempenho destacado no Pan-Americano de badminton. O atleta tem sido o principal duplista do país. Em cinco partidas disputadas até agora nos três dias de competição, ele venceu todas.

O Brasil disputará a final do Pan-Americano de badminton por equipes a partir das 12h deste domingo contra o Canadá, que eliminou os Estados Unidos com uma vitória por 3 a 1. Logo depois de perderem a semifinal, os americanos disputaram a medalha de bronze contra o Peru e venceram por 3 a 0.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton