Siga o OTD

Badminton

Brasil derrota EUA e disputa semifinal do Pan-Americano de badminton contra o Peru

Ygor Coelho

Depois de derrotar o México na estreia, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo B do Pan-Americano de badminton por equipes ao derrotar os Estados Unidos por 3 a 2. Neste sábado, o time brasileiro encara o Peru, que terminou em segundo lugar do Grupo A, pela semifinal do torneio. No outro jogo, o Canadá, campeão da outra chave, encara os americanos.

O confronto contra os Estados Unidos começou com as partidas de simples. No feminino, Fabiana Silva teve dificuldades para superar Jennie Gai. Depois de perder o primeiro set por 21 a 16, reagiu ao marcar um apertadíssimo 23/21 no segundo e fechar o duelo em 21/18 no terceiro.

No masculino, Ygor Coelho, melhor brasileiro no ranking mundial, não encontrou dificuldades contra Howard Shu e venceu em sets diretos com parciais de 21/16 e 21/11, abrindo 2 a 0 para o Brasil. Com a vantagem, bastava uma vitória em uma das três partidas restantes para garantir a vitória no confronto contra os americanos.

Mas nas duplas femininas, os Estados Unidos conseguiram uma vitória extremamente fácil. Annie Xu e Kerrie Xu fizeram 21/10 e 21/6 em cima de Samia Lima e Fabiana Silva. A derrota ligou o sinal de alerta, mas, nas duplas masculinas, o Brasil assegurou o triunfo com Hugo Arthuso e Francielton Farias batendo Vinson Chiu e Darren Yang por 21/19 e 21/14.

Com o 3 a 1 no placar, a partida de duplas mistas não valia muita coisa e os Estados Unidos acabaram vencendo. Crystal Pan e Howard Shu derrotaram Fabrício Farias e Samia Lima. Os americanos fizeram 21/13 no primeiro set, os brasileiros reagiram no segundo com 21/17, mas caíram diante do adversário no terceiro por 21/12.

Além do duelo entre Brasil e Estados Unidos, o Canadá massacrou o Peru por 5 a 0 para garantir a primeira posição do Grupo A. Canadenses enfrentam americanos, enquanto brasileiros pegam peruanos neste sábado. Os vencedores dos confrontos válidos pela semifinal decidem o Pan-Americano de badminton por equipes no domingo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton