Siga o OTD

Badminton

Após massacre contra o México, Brasil pega EUA no Pan-Americano de badminton

O Brasil começou muito bem no Campeonato Pan-Americano de badminton por equipes, que está sendo disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. O brasileiros não deram chance ao México e venceram as cinco partidas do confronto. Nesta sexta-feira, pela segunda rodada da competição, o adversário será os Estados Unidos para definir o primeiro lugar do Grupo B.

Brasileiro melhor colocado no ranking mundial, Ygor Coelho defendeu o país na partida masculina de simples e não decepcionou ao derrotar o mexicano Job Castillo em dois sets: 24/22 e 21/17. No jogo feminino, Fabiana Silva não deu chance nenhuma a Andrea Rodriguez e aplicou um duplo 21/9.

Hugo Arthuso fez parte de duas vitórias brasileiras sobre o México. Primeiro, jogou nas duplas mistas ao lado de Samia Lima e derrotou Jessica Bautista e Armando Gaitan por 21/7 e 21/10. Depois, junto com Francielton Farias, conseguiu uma dura vitória em três sets nas duplas masculinas sobre Job Castillo e Armando Gaitan por 21/17, 15/21 e 21/15.

Para encerrar a vitória brasileira, Samia Lima e Paloma Silva bateram Jessica Bautista e Andrea Rodriguez por 21/13 e 22/20 no confronto feminino de duplas. Com o 5 a 0, o Brasil lidera o Grupo B do Pan-Americano de badminton ao lado dos Estados Unidos, que também venceram o México nesta quinta-feira, mas por 3 a 2.

A programação do confronto entre Brasil e Estados Unidos desta sexta já está definida. Ygor Coelho pega Howard Shu e Fabiana Silva encara Jennie Gai nas partidas de simples. Fabiana joga também nas duplas femininas com Samia Lima contra Annie Xu e Kerry Xu. Além deste duelo, Samia encara as duplas mistas junto com Fabrício Farias contra Crystal Pen e Howard Shu. Hugo Arthuso entra em ação nas duplas masculinas ao lado de Francielton Farias contra Vinson Chu e Darren Yang.

Pelo Grupo A, Peru e Canadá, que venceram a República Dominicana por 5 a 0 no primeiro dia de competições, dividem a liderança e disputam o primeiro lugar também nesta sexta-feira.

Além dos confrontos Brasil x Estados Unidos e Peru x Canadá, haverá nesta sexta-feira a disputa do sexto lugar do Pan-Americano entre República Dominicana e México.

A programação do Pan-Americano de badminton prevê a disputa das semifinais no sábado com o primeiro de cada chave, enfrentando o segundo. E no domingo acontece a grande final.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton