Siga o OTD

Badminton

Garantido no Mundial, Ygor Coelho avança à semifinal do Pan

Ygor Coelho é derrotado na 1ª rodada do Masters da Malásia
Divulgação

No dia em que recebeu a notícia de que está oficialmente classificado para o Mundial de badminton, Ygor Coelho venceu duas partidas e avançou para a semifinal do Campeonato Pan-Americano, que está sendo disputado na Guatemala

O brasileiro Ygor Coelho tem dois motivos para comemorar nesta sexta-feira. O primeiro é que ele recebeu a notícia de que ele está oficialmente classificado para o Mundial de badminton, o segundo de sua carreira, e o segundo é que, com duas vitórias na Guatemala, ele avançou para a semifinal do Campeonato Pan-Americano e segue na briga pelo bicampeonato da competição.

O ranking para a disputa do Mundial, que vai acontecer em Nanjing, na China, entre 30 de julho e 5 de agosto, foi fechado na última quinta-feira. Ygor Coelho aparece na 34ª. colocação no geral, mas ficou com a 28ª. vaga de acordo com as regras de classificação para o torneio. Serão ao todo 64 participantes na competição, que vai ocorrer no mesmo local em que o atleta disputou em 2014 os Jogos Olímpicos da Juventude.

Já no Campeonato Pan-Americano, Ygor Coelho derrotou o compatriota Fabrício Farias pela manhã nas oitavas de final e, de tarde, nas quartas de final, superou o canadense Bryan Yang em sets diretos com parciais de 21/14 e 21/16.

Com o resultado, Ygor Coelho já garante no mínimo a medalha de bronze, mas o brasileiro quer mais do que isso. Campeão no ano passado, ele vai atrás do bicampeonato pan-americano. Para isso, terá que superar na semifinal o cubano Osleni Guerrero, que eliminou o mexicano Job Castillo por 21/13, 16/21 e 21/12. O vencedor do confronto vai enfrentar na disputa pela medalha de ouro quem passar do duelo entre o guatematelco Kevin Cordon, atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, e o canadense Jason Ho-Shuei, que foi o responsável pela eliminação do brasileiro Artur Silva Pomoceno nas quartas de final por 21/17 e 21/13.

O adversário da semifinal é um velho conhecido de Ygor Coelho. Em quatro confrontos, o brasileiro conseguiu a vitória em todos eles. O último aconteceu justamente na final da edição 2017 do Campeonato Pan-Americano, em que Ygor venceu de virada por 12/21, 21/16 e 21/10.

No feminino, Fabiana Silva, que venceu pela manhã a peruana Daniela Macias, cabeça de chave número 4 do torneio, foi eliminada nas quartas-de-final pela mexicana Hamara Gaitan por 24/22 e 21/18 numa partida extremamente equilibrada e decidida nos detalhes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton