Siga o OTD

Badminton

Brasileiros conquistam três medalhas em Torneio Sub-19

Internacional Series de Badminton

Disputando o Torneio Internacional de Guadalajara Sub-19, Fabricio Farias conquistou a medalha de ouro no individual e nas duplas mistas, ao lado de Jaqueline Lima

Após conquistar duas medalhas de ouro no último fim de semana, 7 e 8, na Argentina, Fabricio Farias voltou a subir no lugar mais alto do pódio. Desta vez, o atleta brasileiro conquistou o título do Torneio Internacional de Guadalajara Sub-19, no individual e nas duplas mistas, ao lado de Jaqueline Lima, neste domingo, 15, no México. Jaqueline também ficou com o bronze na disputa do individual feminino.

Fabricio Farias, que era o melhor cabeça de chave do torneio, disputou a decisão do individual masculino contra o número dois, Uriel Francisco Canjura Artiga, de El Salvador. Na partida, o atleta brasileiro conseguiu ser melhor nos detalhes para vencer a primeira parcial por 21/19.  No segundo set, Fabricio se impôs, abrindo vantagem e saindo com o triunfo por 21 a 14, fechando o confronto em 2 a 0 e ficando com a medalha de ouro.

Na disputa por duplas mistas, Jaqueline Lima e Fabricio Farias, que eram a dupla melhor classificada, tiveram como oponentes na final os mexicanos Natalia Eyennidth Serna Leyva e Luis Armando Montoya Navarro, que eram o cabeça de chave número quatro. No duelo, os brasileiros conseguiram se manter na frente do placar, na primeira parcial, vencendo por 21 a 14. O segundo set teve o lado mexicano superior pela vantagem mínima, saindo com o triunfo por 21 a 19,, empatando a decisão. No desempate, Jaqueline e Fabricio voltaram a ter superioridade no duelo, fecharam por 21 a 17, vencendo o jogo por 2 a 1 e ficando com o a medalha de ouro.

Bronze no feminino

Pelo individual feminino, Jaqueline Lima, que era a quarta cabeça de chave da competição, acabou eliminada na semifinal. A brasileira enfrentou a número um do torneio, a peruana Fernanda Saponara Rivva. No jogo, Jaqueline acabou sendo derrotada por 2 sets a 1, com parciais em 21/16, 14/21 e 21/19, ficando com a medalha de bronze para o Brasil.

Mais em Badminton