Siga o OTD

Badminton

CBBd deixa Campinas; nova sede é em Americana

Foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

A cidade de Campinas foi, nos últimos anos, a casa da seleção brasileira de badminton e da CBBd, que agora seguem para Americana

A seleção brasileira de badminton treinou durnate anos no bairro de Taquaral, em Campinas. No entanto, a Confederação Brasileira (CBBd) se despediu na última sexta (13) da antiga sede. O novo centro de treinamento fica em Americana.

“Durante anos a equipe da Seleção Brasileira treinou no bairro de Taquaral, em Campinas onde, na sede do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Badminton, – CBBd, localizado na Rua Firmino Costa, muitos atletas passaram por suas quadras fazendo sua história e contribuindo com as jornadas desse esporte de conquistas”, diz o comunicado da CBBd.

A Confederação aproveitou o momento para agradecer à cidade de Campinas pelo apoio. “E é nesse clima saudosista que a CBBd agradece, enormemente, a cidade de Campinas e sua gente pelo acolhida por tantos anos e por proporcionar conquistas à modalidade”, diz o comunicado.

De acordo com a entidade, a mudança se deve à melhor estrutura que pode ser oferecida na nova sede.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Badminton