Siga o OTD

Badminton

CBBd divulga o ranking nacional e polêmica sobre o Pan cresce

Brasileiros estreiam com vitórias no Internacional Júnior

A Confederação Brasileira de Badminton, CBBd, divulgou nesta segunda-feira, 9, o ranking nacional da modalidade pela primeira vez na temporada de 2018

Nesta segunda-feira, 0, a Confederação Brasileira de Badminton, CBBd, divulgou o ranking nacional da modalidade atualizado, após a etapa de Toledo do circuito nacional. A atualização deixa a polêmica sobre a convocação feita pelo técnico Marco Vasconcelos para o Campeonato Pan-Americano da modalidade ainda mais viva. Fabricio Farias é apenas o sexto na categoria Sub-19 masculina, e Jaqueline Lima é a terceira na feminina.

Os dois nomes mais contestados da convocação para o Pan-Americano da Modalidade. Fabricio Farias e Jaqueline Lima não conseguiram provar o motivo da convocação através das competições. No ranking divulgado nesta segunda-feira, Fabricio é apenas o sexto colocado na categoria Sub-19. O atleta, não teve um bom desempenho na etapa de Toledo do circuito nacional, única competição que valia neste ranking. O líder é Jonathan Matias, medalha de prata no pan-americano e bronze no sul-americano, mas que foi preterido para a equipe nacional. Vale lembrar que Farias conquistou a medalha de ouro no individual e nas duplas mistas no Torneio Internacional da Argentina.

No feminino, Jaqueline Lima, que ficou apenas com a prata em Toledo, é a terceira colocada do ranking feminino Sub-19 nacional. A atleta está atrás de Tamires dos Santos e Estefanny Gonzaga Costa. Da mesma maneira que Fabricio, Jaqueline conquistou dois ouros na Argentina, no individual e nas duplas mistas, mas o resultado ainda não foi computado na listagem das atletas da categoria.

No adulto, Arthur da Silva Pomoceno lidera no masculino e Jeisiane Alves é a primeira colocada no feminino. Você pode ver o ranking nacional completo aqui.

 

Mais em Badminton