Siga o OTD

Badminton

Time de Ygor Coelho é rebaixado na Liga Francesa

Foto: Reprodução / Instagram / Ygor Coelho

Brasileiro jogou quatro rodadas e venceu todos os jogos de simples, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Union Saint-Bruno na Liga Francesa de Badminton

O brasileiro Ygor Coelho não conseguiu reverter os resultados ruins do Union Saint-Bruno e foi rebaixado na Liga Francesa. A equipe ficou na lanterna do grupo 2 da competição e sofreu o descenso.

Na última rodada, disputada no último sábado (7), o Saint-Bruno perdeu de 5 a 3 para o Badminton Club Oullins. A equipe era a lanterna do grupo 2 e conseguiu passar o Saint-Bruno para garantir a permanência na competição. Com dois empates e oito derrotas no torneio, o clube de Ygor Coelho ficou com a última posição na chave.

Ygor Coelho na Liga Francesa de Badminton

Das 10 rodadas disputadas, Ygor participou apenas das quatro últimas. O atleta brasileiro, ranqueado número 38 pela Federação Internacional (BWF), venceu os quatro confrontos de simples disputados. Ao Olimpíada Todo Dia, ele explicou que voltou a sofrer com uma burcite no ombro.

“No torneio de Orleans, eu tive que parar de jogar por uma semana porque não conseguia mover o ombro. Voltei a jogar somente para o time. Na verdade, piorou em Orleans. Eu já estava com burcite no ombro na Suíça”, contou o brasileiro. Segundo ele, a pressão na última rodada do torneio desfavoreceu o Saint-Bruno.

“A gente estava liderando por 3 a 1, mas tomamos a virada. Eles estavam jogando em casa, tinha muito barulho e alguns dos atletas sofreram a pressão da torcida”, apontou Ygor.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Badminton