Siga o OTD

Badminton

Guerreiro, Ygor Coelho dá trabalho para lenda malaia mas perde

Captura de Tela

Ygor Coelho deu muito trabalho à lenda malaia Lee Chong Wei, mas sucumbiu a qualidade do 2º melhor jogador do mundo, perdendo por 2 sets a 0 na estreia do All England Open. 

Ygor Coelho estreou pelo All England Open nesta quarta-feira (14) contra o número 2 do mundo, o malaio Lee Chong Wei, e acabou derrotado. O brasileiro foi guerreiro no duelo, deu muito trabalho ao malaio, começou na frente dos dois sets, mas não conseguiu superar o multicampeão Lee. O confronto acabou em 2 a 0 (21/15 e 21/17). A competição  em Birmingham é a mais tradicional do mundo e esta foi a primeira vez que um brasileiro esteve entre os 32 melhores da modalidade.

Lee Chong Wei é um ícone do badminton. Não à toa, é o atual campeão do torneio, que já conquistou outras vezes (2010, 2011 e 2014), além de ser um ídolo na Malásia. Inclusive, nesta quinta-feira (15), está marcado para ser lançado o filme de sua história gloriosa em seu país natal. Ygor incomodou esta lenda, que o mesmo considera uma inspiração, e não vendeu barato a vitória na Inglaterra.

O jogo

Enfrentando o 2º melhor do mundo, Ygor não escondeu o jogo e partiu para cima desde o começo. O brasileiro chegou a abrir 8 a 5 logo de cara, mas viu Lee Chong Wei mostrar seu ótimo badminton. Tendo que se virar nos ataques fortes do malaio, Ygor acabou abusando das devoluções altas, que davam tempo de reação e espaço para seu adversário finalizar. O top 2 mundial abriu leve vantagem e manteve até o final para fazer 21 a 15.

Tão guerreiro quanto no 1º set, o brasileiro abriu 2 a 0 no início. Trocou pontos e lideranças com Lee até o 14º ponto, quando o adversário abriu três de vantagem e se manteve. Ygor chegou a apertar novamente, ficou apenas um ponto atrás, mas não aguentou. Vitória de 21 x 17 para o asiático, que segue na competição em terras inglesas.

O próximo compromisso de Ygor Coelho acontece na França, nos dias 27 a 31 de Março, o Orleans Open.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Badminton