Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho supera russo e conquista título do Brasil Open

Ygor Coelho supera russo e conquista título do Brasil Open
Divulgação

Brasileiro Ygor Coelho superou o russo Sergey Sirant e ficou com o título do Brasil Open de Badminton.

Decidindo o título do Brasil Open de Badminton, Ygor Coelho enfrentou o russo Sergey Sirant neste domingo (11). O brasileiro superou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/14, conquistando seu primeiro título da temporada.

Foram necessários 40 minutos para que Ygor consolidasse a vitória. “Primeiro título depois de três torneios perdidos! Eu estou muito feliz de poder ter esse título, é muito importante para a minha confiança, para tudo!”, disse o atleta após a conquista. Os três torneios que o brasileiro se referiu foram o Malásia Masters e Tailândia Masters, em janeiro, e o Aberto da Suíça, em fevereiro. Nos três, ele foi eliminado na primeira rodada.

Trajetória no Brasil Open

Estreando no campeonato, Ygor Coelho se destacou com a vitória arrasadora em cima do também brasileiro Vinicius Alecrim de Paula. Sem dificuldades, Ygor venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/2.

Já nas oitavas de final, o cabeça de chave 1 do torneio venceu outro adversário brasileiro. Nesta fase, Ygor superou Mateus Cutti por 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/17.

A disputa das quartas de final do torneio aconteceu nesta sexta-feira (9). Ygor chegou a estar perdendo por oito pontos de diferença no placar, mas contou com a ajuda da técnica dinamarquesa Nadia Lyduch à distância e superou o adversário. A vitória diante do húngaro Gergely Krausz foi por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19.

Na semifinal, brasileiro garantiu a classificação à decisão ao superar o austríaco Luka Wraber, neste sábado (10), por 2 sets a 1. Ygor começou perdendo, mas conseguiu a virada no placar, com as de 18/21, 21/9 e 21/13.

O próximo desafio de Ygor Coelho será em Birminghan, na Inglaterra. O brasileiro vai disputar o tradicionalíssimo All England, que reúne os 32 melhores do ranking mundial. A estreia será contra o malaio Lee Chong Wei, atual campeão do torneio e número 2 do mundo.

Mais em Badminton