Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho vence austríaco e decide o Brasil Open

Ygor Coelho cai para Rasmus Gemke no Grand Prix de Saarbrucken.

Depois de três derrotas em torneios internacionais, Ygor Coelho vence Luka Wraber e se classifica para a final do Brasil Open de Badminton

Após se garantir na semifinal do Brasil Open de Badminton com ajuda via internet, Ygor Coelho enfrentou o austríaco Luka Wraber, neste sábado, (10), na briga por uma das vagas na decisão, em Foz do Iguaçu. Em duelo que começou equilibrado, com ligeira vantagem para o atleta europeu, Coelho cresceu nas parciais seguintes e conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/9 e 21/13. O Brasileiro terá pela frente na final  Sergey Sirant, da Rússia, neste domingo (11).

Na partida, Luka Wraber começou melhor, ditando o ritmo do confronto conseguindo impor o seu jogo com mais velocidade do que Ygor e saindo vitorioso da maioria dos pontos. O atleta brasileiro tentou a recuperação mas sofria com a diferença de ritmo para o adversário, com isso o austríaco levou a melhor na primeira parcial por 21 a 18.

No segundo set Ygor cresceu. Usando de táticas que já haviam sido passadas por sua treinadora, o brasileiro conseguiu abrir vantagem e ditar o ritmo do jogo. Wraber sentiu o cansaço, pelo que fez no começo do confronto, e não conseguiu reagir ao volume do atleta do Brasil, que conseguiu a vitória com tranquilidade, por 21 a 13.

No terceiro e decisivo set, Ygor Coelho manteve o ritmo e a qualidade de seu jogo. Percebendo o cansaço de seu adversário, o brasileiro conseguiu se manter na frente do placar desde o começo e conseguiu a vitória na parcial e garantir a vaga na decisão por tranquilos 21 a 9.

“No primeiro set eu estava mais lento e ele muito rápido e eu não consegui colocar o meu jogo. O lado esquerdo dele é muito forte e eu não consegui usar a direita dele. No segunda e terceira parciais eu acredito que ele cansou e eu mantive a minha velocidade, mantive o meu jogo e venci”, comentou Ygor Coelho sobre a partida.

Ygor Coelho fala sobre o seu momento e a expectativa para a decisão:

 

Brasil conquista três medalhas de bronze

Com as três derrotas nas semifinais, duas nas duplas mistas e uma nas duplas femininas, o Brasil garantiu três medalhas de bronze no Brasil Open de Badminton. Matheus Voigt e Lohaynny Vicente foram eliminados por Saurabh Sharma e Anoushka Parikh, da Índia. Já a dupla formada por Artur Pomoceno e Fabiana Silva foram derrotados pelos russos Evgenij Dremin e Evgenia Dimova. Nas duplas femininas Jeisiane Alves e Tamires Santos foram dominadas pelas canadense Rachel Honderish e  pela americana Jamie Subandhi.

Mais em Badminton