Siga o OTD

Badminton

Brasileiros estão na semifinal de duplas mistas na Espanha

Brasileiros estreiam com vitórias no Internacional Júnior
Divulgação

Fabrício Farias e Jaqueline Lima estão na semifinal do Internacional Júnior da Espanha de badminton, que está sendo disputado na cidade de Oviedo. Os brasileiros enfrentam a parceria formada pelo sueco Calle Fredholm e a italiana Martina Corsini às seis hora da manhã deste domingo por uma vaga na decisão. Se derrotarem os adversários, eles terão pela frente os vencedores do duelo entre duas duplas francesas: Fabien Delrue/Juliette Moinard x Kenji Lovang/Ainoa Desmons.

Como o regulamento do badminton dá aos perdedores das duas semifinais uma medalha de bronze, os brasileiros já têm presença garantida no pódio do Internacional Júnior de badminton, mas se derrotarem Fredholm e Corsini disputam ainda neste domingo a decisão do ouro.

Para avançar até a semifinal, Fabrício Farias e Jaqueline Silva venceram duas duplas espanholas nas duas primeiras rodadas. Primeiro, na sexta-feira, fizeram 21/13 e 21/12 em Enrique Navarro e Myriam Alonso. Depois, já neste sábado, passaram por Alberto Perals e Ana Ramírez por um duplo 21/18. Nas quartas-de-final, a vitória foi em três sets sobre os franceses William Villeger e Sharone Bauer por 30/28, 17/21 e 21/12.

Nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Juliana Viana ficaram a uma vitória de chegar à semifinal. Depois de entrar de bye na primeira rodada, as brasileiras derrotaram as portuguesas Mariana Afonso e Constança Soares por 21/12 e 21/11, mas perderam nas quartas-de-final para as espanholas Ana Setien e Ruth Veiguela por 23/21 e 21/15.

No torneio masculino de simples, Fabrício Farias foi eliminado nas oitavas-de-final. Depois de passar por Jorge Galvez, da Espanha, e Pedro Mendes, de Portugal, ele caiu diante do cabeça-de-chave número 1, o francês Christo Popov, por 21/15, 20/22 e 23/21 numa disputa muito equilibrada. O brasileiro foi o único que conseguiu ganhar um set do adversário na competição até agora.

No torneio feminino, as duas brasileiras foram eliminadas na segunda rodada. Cabeça-de-chave número 7 da competição, Jaqueline Lima não partipou da primeira fase, mas acabou perdendo logo em sua estreia para a japonesa Nanami Akechi por 21/12 e 21/4. Já Juliana Viana venceu a irlandesa Rachael Woods em três sets na estreia, mas perdeu na segunda partida para a francesa Clara Cotte e foi eliminada.

 

Mais em Badminton