Siga o OTD

Badminton

Brasil perde três finais para o Peru no último dia do Sul-Americano de badminton

O Brasil terminou o Campeonato Sul-Americano de badminton sem conseguir fazer nenhum campeão na categoria adulto nesta quarta-feira. No último dia da competição, em Lima, os brasileiros perderam as três finais que disputaram, todas elas para rivais peruanos.

O jogo mais emocionante foi a decisão do torneio de simples masculino. Alison de Souza Vasconcelos encarou José Guevara Llatas e perdeu o primeiro set por 21/12, mas deu o troco no segundo ao vencer por 21/9. O terceiro e decisivo set foi equilibradíssimo e só terminou em 22/20 para o peruano.

O Brasil acabou derrotado também no torneio feminino. Paloma da Silva caiu diante da peruana Daniela Macias Brandes por 2 a 0 com parciais de 21/12 e 21/14.

Para completar, derrota também nas duplas mistas. Bianca de Oliveira Lima e Matheus Vogt perderam para Luz Maria Zornoza Roca-Rey e Diego Alonso Mini Cuadros por 21/17 e 22/20.

A única medalha de ouro conquistada pelo Brasil na categoria adulto foi por equipes. Além disso, o país foi campeão no sub-15 e vice no sub-19. Ao todo, foram cinco medalhas de ouro, 13 de prata e 22 de bronze.

Além das duas vitórias por equipes, foram campeões em Lima William Guimararães e Sayane Lima nos torneios de simples Sub-15 masculino e feminino, respectivamente, além de Eloa de Souza e Maria Fernanda Oliveira nas duplas da mesma categoria.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton