Siga o OTD

Badminton

Equipe brasileira é campeã no Campeonato Sul-Americano de badminton no Peru

Depois de ganhar a prata no sub-19 e o ouro no Sub-15, o Brasil mostrou sua força na categoria adulto e subiu ao lugar mais alto do pódio na disputa por equipes no Campeonato Sul-Americano de badminton. O time brasileiro levou a melhor sobre Peru, Chile e Argentina para ficar com a medalha de ouro no torneio que está sendo disputado em Lima.

As disputas começaram no sábado, quando o Brasil passou sem problemas pela Argentina por 5 a 0 e ganhou apertado do Peru por 3 a 2. A confirmação do título veio no domingo com a vitória de 4 a 1 sobre o Chile.

O resultado determinante para a conquista do título sul-americano foi a vitória sobre os donos da casa no sábado. Foram cinco confrontos equilibrados e emocionantes.

O Brasil saiu atrás no confronto ao perder nas duplas mistas. Matheus Voigt e Bianca Lima caíram diante de Diego Mini e Luz María Zornoza por 28/26 e 21/17 e Daniela Macias fez 2 a 0 para o Peru ao vencer a disputa de simples feminina.

O Brasil reagiu com as vitórias de Alisson Vasconcelos sobre José Guevara no simples masculino e nas duplas femininas. A definição ficou para as duplas masculinas e Matheus Voigt e Alison Vasconcelos derrotaram Barrueto e Guevara para levar o Brasil à vitória e à medalha de ouro por equipes do Campeonato Sul-Americano de badminton.

A partir desta segunda-feira começa a disputa nas categorias individuais no Campeonato Sul-Americano de badminton. O torneio se encerra na quarta-feira em Lima.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton