Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho estreia na Liga Francesa com vitória sobre top 60

Divulgação

Faltando três rodadas para o fim da Liga Francesa de badminton, Ygor Coelho é a esperança para evitar o rebaixamento do Union Saint-Bruno

Melhor brasileiro da história do badminton, Ygor Coelho estreou neste sábado na Liga Francesa. 32º. colocado do ranking mundial, o carioca de apenas 21 anos disputou suas duas primeiras partidas pelo Union Saint-Bruno no confronto contra o Strasbourg pela sétima rodada da competição. No jogo de simples, derrotou o russo Vladimir Malkov, 60º. do mundo, em sets diretos com parciais de 24/22 e 21/18. Nas duplas mistas, ele jogou ao lado de Marion Le Turdu, mas teve pela frente o inglês Marcus Ellis, medalha de bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro, e Katia Normand e acabou derrotado por um duplo 21/18.

“Queria dois pontos, mas estou muito feliz de ter conseguido um ponto para o clube. Estava um pouco tenso com o primeiro jogo, mas acredito que a vitória vai trazer de volta minha confiança”, afirmou Ygor Coelho, que foi derrotado nos dois jogos que fez até agora na temporada, nas estreias dos torneios que fez no começo do mês na Tailândia e na Malásia.

A Liga Francesa é disputada por 12 clubes, que são divididos em dois grupos de seis. O campeão de cada chave se classifica para a decisão, que dá ao campeão a classificação para a Champions League de badminton. Por outro lado, o lanterna de cada grupo é rebaixado para a segunda divisão.

Além disso, não há disputa individual. Todos os confrontos são por equipes e realizados em melhor de oito partidas, quatro de simples, duas masculinas e duas femininas, e quatro de duplas, duas mistas, além de uma masculina e outra feminina.

Neste sábado, o Union Saint-Bruno ficou no empate de 4 a 4 com o Strasbourg. Apesar de ter acertado com o clube há algum tempo, Ygor Coelho só conseguiu fazer sua estreia na sétima rodada da Liga Francesa. Sua equipe luta contra o rebaixamento, ocupa a penúltima colocação do Grupo B com dois empates e cinco derrotas. Adversário da estreia do brasileiro, o Strasbourg é vice-líder da chave com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Ygor Coelho é o grande trunfo do Union Saint-Bruno para se manter na Top 12, como é chamada a primeira divisão da Liga Francesa. Na próxima rodada, dia 24/02, o adversário será o Issy, líder do Grupo B com seis vitórias e uma derrota.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton