Siga o OTD

Badminton

Brasil conquista o ouro no Sub-15 do Sul-Americano

A Seleção Brasileira Sub-15 conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano de Badminton, após derrotar Peru, Argentina e Chile
Depois de perder para o Peru o primeiro lugar na categoria Bub19, por equipes, a festa neste sábado, (09),  pelo lugar mais alto do pódio foi do Brasil, que saiu do vice-campeonato para ser campeão na Sub15, no Campeonato Sul-Americano de Badminton, que está sendo realizado no Rio de Janeiro. A garotada fez bonito e garantiu Ouro depois de intensas jogadas em quadras que garantiram o melhor desempenho aos brasileiros.
A fase de equipes do Campeonato Sul Americano Badminton – Sulam2017, da categoria Sub15 finalizou neste sábado, (9). O resultado brasileiro foi graças à atuação em quadra dos jovens que iniciaram os confrontos neste último torneio internacional a ser realizado no país, no Rio de Janeiro e estão sob o comando a técnica brasileira de Seleção Brasileiro Junior, Norma Rodrigues, que desde os treinamentos tem orientado nas estratégias que se mostram eficazes.
O Brasil superou o Peru, Argentina e Chile e acabou conquistando o título.
A equipe brasileira na Sub15 foi formada por 20 atletas., sendo 10 de homens e 10 mulheres, confira os nomes abaixo.
Masculino
Davi Carvalho Silva
Deivid Carvalho Silva
Fernando Vieira Junior
Gabriel Cury
Paulo Feitosa Vieira
Rafael Cabral
Rafael Kimura
Renan Rosa De Melo
Viktor Sais
Vinicius Noda
Femimina
Ana Julia Ywata
Andressa Selk Pontes
Gabriela Ywata
Geisa Oliveira
Isabelle Oliveira
Karen Bianca Santos Souza
Maria Eduarda Mazza Oliveira
Maria Emanuelle Ferreira Rocha
Sofia Alonso
Vitoria Velozo
Os jogos continuam com as disputas da Sub17 e Adulto, assim como a fase individuais.
O país recebe os melhores nomes da modalidade da América do Sul, onde o Brasil figura como potência no badminton em terceiro lugar nas Américas, atrás somente do Estados Unidos e do Canadá, o que faz com seus atletas sejam os favoritos nesta competição que sempre tem revelado um excelente nível e oportunidade de se aprimorar as técnicas de jogo e o nível dos competidores.
As partidas estão sendo disputadas nas 8 quadras montadas na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Mais em Badminton