Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho atinge melhor colocação da vida no ranking mundial

Ygor Coelho atinge melhor colocação da vida no ranking mundial
Divulgação

Vivendo melhor temporada da carreira, o jovem atleta Ygor Coelho subiu uma posição no ranking mundial e agora ocupa o 32º lugar.

Nesta quinta-feira (30), o jovem Ygor Coelho alcançou a colocação mais alta no ranking mundial de sua carreira. Agora, vivendo a melhor temporada da vida, o brasileiro ocupa a 32ª posição da lista.

O bom desempenho de 2017, adquirido principalmente por meio dos treinos junto à Seleção da França, fez com que Ygor saltasse primeiro do 76º para o 47º lugar do ranking mundial de badminton, em maio. Depois, a meta atingida foi a 36º posição. Em novembro, o atleta de somente 20 anos subiu mais três colocações, e a ascensão foi para a 33ª. Hoje, sem mais competições pela frente neste ano, a 32ª.

Ygor Coelho rodou o mundo participando de competições neste ano, entre elas: Abertos do Canadá, Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão, Super Series da Dinamarca e da França, Grand Prix Golden de Saarbrucken e Grand Prix da Escócia. O primeiro ouro de 2017, entretanto, veio no mês de abril, na disputa do Challenge do Peru de badminton. Na competição, o atleta recebeu a medalha depois de derrotar o italiano Rosario Maddaloni, por 21/12 e 23/21.

Também em abril, Ygor alcançou uma das vitórias mais importantes do ano, no Campeonato Pan-Americano. O brasileiro foi campeão ao derrotar o cubano Osleni Guerrero, vencendo a decisão de virada, por 12/21, 21/16 e 21/10.

No Mundial da modalidade, infelizmente, Ygor foi eliminado na segunda rodada, pelo chinês Yuqi Shi, então cabeça de chave número 4. O atleta havia estreado com vitória, derrotando o norueguês Marius Myhre.

O atleta comemorou a conquista nas redes sociais, veja:

Mais em Badminton