Siga o OTD

Badminton

Campeonato Brasileiro começa nesta quinta em Fortaleza

Reprodução CBBd

 Nesta semana, Fortaleza, no Ceará, sedia o 3º Campeonato Brasileiro de Badminton. Confira!

A capital Alencarina, Fortaleza, no Ceará, será também a capital do badminton brasileiro e receberá, no período de 23 a 26 de novembro, o 3º Campeonato Brasileiro da modalidade. O evento será realizado no ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO). 261 atletas brasileiros competirão nas quadras do torneio, que conta com participação de 49 clubes e 12 estados da federação.

O etado com maior número de participantes é o Piauí, com 73 atletas ao todo. O clube com maior participação é a ASBAGDI, do mesmo estado, com 34 atletas.

Do total de 261 inscritos, 165 são do sexo masculino e 96 do feminino. No 3º Campeonato Brasileiro serão disputados jogos nas modalidades: Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX). Os resultados obtidos no torneio contarão pontos para o Ranking Nacional – RK 52 das categorias Principal e Jovem.

Houve um número considerável de participantes acrescido à última edição do Campeonato Brasileiro de Badminton, realizada em Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, onde se reuniram cerca de 236 atletas. Este ano, na capital do Ceará, Fortaleza, a expectativa foi alcançada e batido o recorde de atletas em quadra.

Fortaleza também sediará o 3º Campeonato Brasileiro de Parabadminton que será realizado no período no período de 08 a 10 de dezembro de 2017, no mesmo local das competições da etapa da badminton.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Badminton