Siga o OTD

Badminton

Brasil fecha Mercosul com três ouros e uma prata

A participação brasileira no Mercosul de Badminton se encerrou neste domingo, em Foz do Iguaçu, com três medalhas de ouro e uma prata. A equipe do Brasil esteve presente em três das quatro finais do dia, conquistando o título em todas em que esteve presente.

Duas brasileiras se enfrentaram na final do Mercosul de Badminton na manhã deste domingo (22), garantindo o primeiro e segundo lugares no pódio para o Brasil. O ouro ficou com Fabiana Silva, que venceu Bianca Oliveira Lima nos dois primeiros games, com parciais de 21/10 e 21/8, em 28 minutos de jogo.

Nas duplas femininas, Paula Pereira e, mais uma vez, Fabiana Silva enfrentaram Diana Corleto Soto e Mariana Isabel Paiz Quan, da Guatemala. No jogo as brasileiras venceram nos dois primeiros sets, com parciais de 21/17 e 21/14, em 38 minutos de jogo, garantindo mais um ouro para o Brasil.

Já nas duplas mistas, Artur Silva Pomoceno e Fabiana Silva, em sua última disputa, mediram forças com Anibal Marroquin e Mariana Isabel Paiz Quan, também da Guatemala. No confronto mais equilibrado do dia, os brasileiros conseguiram a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/18 e 23/21, em pouco mais de uma hora de duelo e garantiram o terceiro ouro do dia para o Brasil.

Mais em Badminton