Siga o OTD

Badminton

Brasil chega a três finais no Mercosul de Badminton

Fabiana Silva vai às semis do International Challenge de Shiraz no Irã
divulgação

Brasil se classifica para três finais, que serão disputadas amanhã, do Mercosul de Badminton; Em todas, Fabiana Silva estará presente.

O quarto dia de competições do Mercosul de Badminton definiu quais serão as finais do torneio, que será encerrado amanhã. Disputado em Foz do Iguaçu, neste sábado (21), o Brasil se classificou a três finais da competição, sendo que uma é entre brasileiras. Sendo assim, o país ficou fora de apenas duas das cinco possíveis.

O Brasil está garantido nas finais do individual feminino, com duas representantes – Bianca Oliveira Lima e Fabiana Silva. Ou seja, certeza de ouro e prata para o país. Nas duplas femininas, Paula Pereira e Fabiana Silva disputarão a final contra as guatemaltecas Diana Corleto Soto e Mariana Isabel Paiz Quan. Já nas duplas mistas, o Brasil será representado por Artur Silva Pomoceno e, novamente, Fabiana Silva – a brasileira estará presente nas três finais citadas.

O caminho até a final

No individual feminino, a brasileira Bianca Oliveira precisou superar a paraguaia Camila Benitez nas oitavas, a guatemalteca Nikte Sotomayor nas quartas e a chilena Ashley Montroe nas semis. Fabiana Silva, por sua vez venceu a paraguaia Megu Minoda, a guatemalteca Diana Soto e, na semifinal, a compatriota Lohaynny Vicente.

Nas duplas femininas, Paula Pereira e Fabiana Silva superaram as guatemaltecas Alejandra Quan e Nikte Sotomayor nas quartas e as chilenas Camila Macaya e Ashley Montre na semifinal.

Por fim, nas duplas mistas, Artur Silva Pomoceno e Fabiana Silva venceram os paraguaios Leo Lee e Camila Benitez, os brasileiros Mateus Voigt e Bianca Oliveira Lima e os argentinos Dino Delmastro e Florencia Bertanene para garantir vaga na final do torneio.

Confira as finais de cada categoria do Mercosul de Badminton:

MASCULINO INDIVIDUAL: Luis Ramon Garrido (MEX) x Duarte Nuno Anjo (POR)
FEMININO INDIVIDUAL: Bianca Oliveira (BRA) x Fabiana Silva (BRA)
MASCULINO DUPLAS: Kevin Cordon/Anibal Marroquin (GUA) x Solis Jonathan/Rodolfo Ramirez (GUA)
FEMININO DUPLAS: Paula Pereira/Fabiana Silva (BRA) x Diana Soto/Mariana Quan (GUA)
DUPLAS MISTAS: Artur Silva Pomoceno/Fabiana Silva (BRA) x Anibal Marroquin/Mariana Quan (GUA)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Badminton