Siga o OTD

Badminton

Fabricio Farias e Waleson Vinicius caem no Mundial Júnior

Fabricio Farias e Waleson Vinicius caem no Mundial Júnior.

Fabricio e Waleson foram eliminados no individual e nas duplas

Depois de passar pelo ganês Emmanuel Botwe e pelo malaio Aidil Sholeh Ali Sadikin, Fabricio Farias disputou, na manhã desta quarta-feira (18), duas vagas nas oitavas de final do Campeonato Mundial Júnior de Badminton em Yogykarta, na Indonésia.

Diante do japonês Takuma Obayashi, no entanto, o brasileiro foi eliminado no individual masculino, sofrendo a derrota nos dois primeiros games, com parciais de 21/11 e 21/14. Seguindo na competição, a disputa pela vaga nas quartas de final acontecerá entre os japoneses Takuma Obayashi e Hikaru Minegishi.

Já nas duplas masculinas, ao lado de Waleson Vinicius Evangelista Santos, Fabricio também entrou em quadra pela permanência no torneio. Contra os japoneses Mahiro Kakeno e Yunosuke Kubota, os brasileiros foram derrotados, com parciais de 21/16 e 21/17. Continuando no torneio, a dupla japonesa enfrenta os franceses Thom Gicquel e Leo Rossi.

Na terça-feira (17), em jogo válido pelo segundo round da competição, os brasileiros Fabricio e Waleson venceram os sul-africanos Jarred Elliot e Sean Noone por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/10.

Mais em Badminton