Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho é derrotado no qualifying do Aberto do Japão

Depois de chegar até a segunda rodada da chave principal do Aberto da Coreia do Sul na semana passada, Ygor Coelho não conseguiu repetir o desempenho no segundo Super Series seguido que disputou. No Aberto do Japão de badminton, o brasileiro não conseguiu passar pelo qualifying. Ele foi derrotado pelo sul-coreano Lee Dong Keun em sets diretos com parciais de 21/10 e 21/14.

Quarto cabeça de chave do qualifying, Ygor Coelho, atual 39º. do mundo, enfrentou Lee Dong Keun, que atualmente é o 50º. do ranking, mas que chegou a ser o 16º. em setembro do ano passado. Logo no começo da partida, deu para perceber que a vida do brasileiro não seria fácil. Logo de cara, o sul-coreano abriu 4 a 0 e manteve a diferença até fazer 6 a 2. Ygor, no entanto, marcou quatro pontos seguidos e chegou a empatar em 6 a 6 e depois em 7 a 7. A partir daí, no entanto, foi completamente dominado. Marcou apenas mais três pontos na parcial e viu o adversário fechar com extrema tranquilidade em 21 a 10.

No segundo set, Ygor Coelho fez 1 a 0, mas logo levou a virada. Apesar disso, conseguiu se manter perto do placar até 11 a 9. A partir daí, Lee Dong Keun disparou com sete pontos seguidos para fazer 18 a 9. O brasileiro ainda lutou muito e chegou a reduzir a diferença para cinco pontos: 18 a 13. Mas o sul-coreano soube administrar a vantagem e fechou o duelo em 21 a 14.

“Hoje não foi o meu dia, joguei errado taticamente o primeiro set, e o segundo set tentei mudar o meu jogo mas não foi o suficiente, ele estava muito mais forte psicologicamente do que eu, também tive muitos erros no meu jogo de hoje, agora é voltar para o Brasil e me preparar mais forte para a próxima oportunidade”, lamentou Ygor Coelho depois da partida nas redes sociais.

Depois de vencer Ygor Coelho, Lee Dong Keun ainda enfrentou na madrugada o japonês Kazumasa Sakai e o derrotou por 21/8 e 21/10, garantindo a classificação para a chave principal do Aberto do Japão de badminton.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton