Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho é eliminado nas oitavas do Aberto da Coreia

Ygor Coelho é derrotado na 1ª rodada do Masters da Malásia

Terminou na madrugada desta quinta-feira a participação de Ygor Coelho no Aberto da Coreia do Sul, primeiro Super Series do qual ele participou. Depois de vencer na estreia o dinamarquês Emil Holst, o brasileiro não resistiu a Jonatan Christie, da Indonésia, 22º. colocado do ranking mundial, e acabou derrotado por 2 a o com parciais de 21/16 e 21/14 pelas oitavas de final do torneio.

O detalhe é que Ygor Coelho começou melhor em ambos os sets, chegou a abrir uma boa diferença, mas acabou levando a virada. No primeiro, depois de uma troca de pontos inicial, o brasileiro marcou cinco seguidos e chegou a 6 a 2 e depois 7 a 3. Aos poucos, no entanto, Jonatan Christie foi reagindo e chegou ao empate em 8 a 8. Ygor voltou a comandar o placar e fez 10 a 8, mas o atleta da Indonésia, em seguida, conseguiu marcar cinco para virar para 13 a 10 e depois para disparar na frente e chegar a 17 a 11.

Ygor Coelho ainda lutou, tentou reagir, chegou a diminuir a vantagem para 18 a 16, mas Jonatan Christie conseguiu fazer mais três pontos seguidos e fechou o primeiro set em 21 a 16. No segundo, o brasileiro novamente saiu na liderança e abriu 4 a 1, mas logo foi alcançado pelo adversário, que passou a frente em 6 a 5. Ygor ainda conseguiu empatar em 6 a 6 e em 7 a 7, mas depois disso viu o atleta da Indonésia disparar outra vez e alcançar 16 a 9. A partir daí, ele só administrou a diferença para fechar a partida em 21 a 14.

Ygor Coelho volta a competir na semana que vem em outro torneio que faz parte do circuito dos Super Series. Ele vai jogar no Aberto do Japão, em Tóquio. 39º. colocado do ranking mundial, o brasileiro terá pela frente o sul-coreano Lee Dong Keun, que ocupa atualmente a 50ª. posição, mas que já foi o 16º. do mundo.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton