Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho é eliminado do Mundial de Badminton

Ygor Coelho
Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

O brasileiro Ygor Coelho fez partida disputada contra o chinês Yuqi Shi, cabeça de chave número 4, na segunda rodada do Campeonato Mundial de Badminton nesta quarta-feira (23), mas acabou derrotado por dois sets a um, parciais de 21-17, 21-23 e 21-10. Com o resultado, ele acabou eliminado da competição.

O brasileiro havia conquistado 3000 pontos para o ranking mundial com a estreia no torneio. Ygor está na posição 38 do Rk da BWF e com essa pontuação deve estar entre os 32 melhores atletas presentes no mundial, apesar da derrota.

Estreia em Mundiais

Ygor havia estreado com vitória em campeonatos mundiais nesta segunda-feira (21). O atleta derrotou o norueguês Marius Myhre por dois sets a um (parciais de 18-21, 21-16 e 10-21) e agora enfrenta  o vencedor da partida entre o chinês Yuqi Shi, cabeça de chave número 4, e o irlandês Scott Evans.

Ygor começou a partida sendo surpreendido por Myhre, que fez quatro pontos seguidos antes do brasileiro conseguir tirar o zero do placar. Entretanto, ele se recuperou rapidamente e abriu 9-6. A partir daí, eles trocaram pontos e Ygor fechou a parcial em 21-18.

No segundo set, os atletas começaram equilibrados, mas Myhre conseguiu abrir 15-10 e não olhou mais pra trás, apesar das investidas de Ygor. A parcial acabou 21-16 e a decisão foi para o tie-break.

Entretanto, Ygor Coelho veio como um trator, abriu 10-2 e não deu espaço para o norueguês respirar. A parcial acabou rapidamente com 21-10 e agora o brasileiro aguarda a definição do próximo adversário.

“Não me adaptei à peteca do torneio, é muito lenta e o ginásio venta. Joguei taticamente errado, estava me sentindo pesado na quadra porque eu fiquei 4 horas esperando o meu jogo. Mas mesmo na dificuldade a gente tem que achar uma forma de vencer, mesmo jogando mal a gente tem que encontrar. Eu corri muito sofri porque os meus golpes não estava saindo”, disse Ygor ao Olimpíada Todo Dia.

Número 38 no ranking mundial, Ygor havia enfrentado e vencido Myhre uma vez na carreira. O duelo aconteceu no Aberto dos Estados Unidos de 2015 e o placar foi dois sets a um para o brasileiro (21-19, 8-21, 9-21). Myhre atualmente é o 125º do mundo.

Ygor Coelho entra no Top 40 do mundo no Badminton

Ygor Coelho atingiu um feito histórico: se tornou o primeiro atleta do país a entrar no Top 40 do ranking mundial de Badminton. Ele se tornou o 38º do mundo, após a disputa dos abertos do Canadá e dos Estados Unidos. Antes na 42ª posição, Ygor já era o melhor do Brasil em todos os tempos.

“Melhoro mais um pouco a melhor posição jamais conquistada por um brasileiro (que era minha com o N°42) !! Muito massa!”, comemorou Ygor nas redes sociais.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Badminton