Siga o OTD

Badminton

Federação de badminton cancela quatro eventos da Ásia

Nova atualização do calendário da modalidade retira quatro eventos que aconteceriam no continente asiático

Badminton
Calendário do badminton mundial perde mais quatro competições previstas (Daniel Zappe/CPB/MPIX)

A BWF (Federação Mundial de Badminton) divulgou na quarta-feira (29) uma atualização no calendário, com o cancelamento de quatro torneios previstos para acontecer na Ásia no mês de setembro.

As competições canceladas foram o Aberto de Taipei, previsto para acontecer entre os dias 1º e 6, o Aberto da Coréia, entre os dias 8 e 13, o Aberto da China, que ocorreria entre os dias 15 e 20, e o Aberto do Japão, que estava marcado ocorrer entre 22 e 27.

+ Seleção de astros se une a ONGs para leilão beneficente

No início do mês a BWF já havia retirado do seu calendário dois eventos da categoria Super 100. As etapas Lingshui China Masters e o Yonex Dutch Open, que estavam marcados para os dias 25 a 30 de agosto e 6 a 11 de outubro, respectivamente.

Por conta do adiamentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a BWF precisou adiar o Campeonato Mundial de badminton cancelamento torneios
Por conta do adiamentos dos Jogos de Tóquio, o mundial também foi adiado (Divulgação/ECP)

Veto na China

Um ponto em comum no cancelamento dessas duas últimas levas de torneios do badminton é o fato de dois eventos chineses fazerem parte da lista. Vale lembrar que recentemente o governo daquele país cancelou todas as competições esportivas declarou que o país não sediaria mais nenhuma competição neste ano para tentar impedir a segunda onda de contágio do coronavírus no país.

SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Vale dizer também que o principal evento previsto para acontecer no atual calendário da entidade, o BWF World Tour Finals, ainda está marcado para os dias 16 e 20 de dezembro, em Guangzhou, na China.

“Gostaria de agradecer os esforços significativos feitos por nossas Associações Membros nas regiões ao longo deste processo por sua paciência e compromisso com o BWF. Compartilhamos a decepção de muitos ao redor do mundo que estavam ansiosos pelo retorno do badminton e agradecemos todo o apoio contínuo de nossos fãs e parceiros, à medida que continuamos a navegar pelo restante da temporada 2020”, declarou Thomas Lund, secretário-geral da entidade, que garantiu permanecer em alertar para a necessidade de novas atualizações em seu calendário.

Mais em Badminton