Siga o OTD

Badminton

Em duelo equilibrado, time de Ygor Coelho cai na semi na Dinamarca

Hojbjerg luta até o fim do nono jogo da série, mas acaba derrotada por 5 a 4 no Final 4 da Liga Dinamarquesa; carioca perdeu o único jogo que disputou por dois games a zero

Equipe de Ygor Coelho perde duelo disputado no Final 4 da Liga Dinamarquesa (Tina Bay/Hojbjerg)

O badminton retornou na Dinamarca com fortes doses de emoção. Em um confronto eletrizante e muito disputado válido pelo Final 4 da Liga Dinamarquesa, o Hojbjerg, equipe do brasileiro Ygor Coelho, perdeu para Vaerlose por 5 jogos a 4 e não conseguiu chegar à decisão da competição.

No retorno do badminton na Dinamarca, o Hojbjerg, equipe de Ygor Coelho, venceu por 5 jogos a 3 para o Vaerlose e está na final da Liga Dinamarquesa
Foto tirada por Ygor Coelho antes do início dos jogos em Copenhague (Instagram/co3lho12)

“O time jogou muito bem, mas eles foram melhores por pouco, agora a gente tem que levantar a cabeça porque a gente ainda pode subir no pódio,” contou Ygor Coelho ao OTD.

Ygor Coelho, número 48 do ranking mundial de simples, entrou em quadra uma vez na série melhor de nove jogos. O carioca disputou a sexta partida do confronto contra o dinamarquês Mikkel Mikkelsen, número 91 do mundo em duplas masculinas, mas acabou derrotado por dois games a zero (14-21 e 21-23).

“Foi por pouco. Eu entrei bem no jogo no primeiro set, por mais que eu estivesse fazendo a tática certa, eu não estava conseguindo jogar no fundo de quadra, e o meu oponente era um duplista tinha bons smash’s. No segundo set eu entrei melhor com uma energia melhor mas ele foi superior,” analisou Ygor Coelho.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O primeiro game da partida começou disputado, mas Mikkelsen abriu vantagem na segunda metade da parcial, fechando em 21 a 14.

O brasileiro reagiu no segundo, chegando a abrir 13 a 9 no placar. O dinamarquês seguiu em ritmo forte e empatou em 17 a 17. Os dois seguiram na igualdade até que Ygor teve um game point em 21 a 20. Acabou perdendo os três pontos seguintes, vendo o adversário fechar em 23 a 21. Foi o game mais disputado de todas as partidas até aquele momento.

Vitória com emoção

Com a derrota de Ygor, o Varerlose empatou a série melhor de nove jogos em 3 a 3. Na sequência, o Hojbjerg abriu 4 a 3 após triunfar nas duplas masculinas e ficou a uma vitória da final. O Vaerlose não se entregou e empatou o confronto em 4 a 4 após ganhar nas duplas femininas.

Coube aos companheiros de equipe de Ygor, Jesper Toft e Frederik Aalestrup, tentar garantir a classificação para a decisão da Liga Dinamarquesa. Em confronto muito disputado, a dupla venceu o primeiro game, mas perdeu os dois seguintes e terminou eliminado.

Final

Com a vitória, o Vaerlose aguarda o adversário de Solrod e Sovschoved. Já a equipe de Ygor Coelho tentará a medalha de bronze na Liga Dinamarquesa de badminton ocorre nesse sábado (20), na Arena Brondby Hallen, em Copenhague, às 8h30 do horário de Brasília. Como medida de prevenção, os jogos não terão torcida.

Mais em Badminton