Siga o OTD

Badminton

Campeonato Mundial é adiado para novembro de 2021

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Federação Internacional de Badminton (BWF) precisou reprogramar o Campeonato Mundial

Por conta do adiamentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a BWF precisou adiar o Campeonato Mundial de badminton
Mundial Bandminton foi adiado (Foto: Divulgação/ECP)

A Federação Mundial de Badminton (BWF) e a Federação Espanhola de Badminton (FESBA) entraram em um acordo e adiaram o Campeonato Mundial da modalidade. Ele estava programado para agosto de 2021, mas precisou ser remarcado por conta do adiamento do Jogos Olímpicos de Tóquio e agora acontecerá entre 29 de novembro e 5 de dezembro, em Huelva, na Espanha.

“A BWF e a FESBA já haviam aberto discussões com os anfitriões do torneio para organizar os campeonatos no final do ano para garantir o sucesso final do evento para jogadores, sua comitiva e fãs. O novo cronograma permitirá que os jogadores tenham um foco claro para 2021, no qual terão objetivos duplos nos Jogos Olímpicos e no Campeonato Mundial”, escreveu a BWF em nota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O presidente da BWF, Poul-Erik Hoyer, afirmou que mudar o Campeonato Mundial para o final de novembro foi o melhor para a comunidade do badminton.

“A BWF e a Federação Espanhola de Badminton estão confiantes de que os campeonatos remarcados serão um sucesso. A medida permite que a competição olímpica de badminton e o Campeonato Mundial sejam realizados com igualdade para todos”, afirmou.

Outros adiamentos e qualificação olímpica

Por conta do adiamentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a BWF precisou adiar o Campeonato Mundial de badminton
Thomas e Uber Cup foram adiadas (Foto: Divulgação/BWF)

Na nota referente ao adiamento do Campeonato Mundial, a BWF ainda informou que está trabalhando para finalizar o calendário deste ano e fará um anúncio adicional em relação ao processo de qualificação para os Jogos Olímpicos, Paralímpicos e o Mundial.

As principais seleções nacionais de badminton, por sua vez, terão que esperar um pouco mais para entrarem em ação. A Thomas Cup, para os homens, e a Uber Cup, para as mulheres, foram adiadas no último dia 29 após o governo dinamarquês estender as medidas contra a pandemia.

A cidade de Aarhus, na Dinamarca, iria receber as competições em agosto, mas as medidas contra aglomerações foram ampliadas até o fim daquele mês, forçando a realização dos torneios em outubro, entre os dias 3 e 11.

Além dessas competições, o US Open 2020 de badminton está suspenso. A disputa estava marcada para ser realizada em Fullerton, Califórnia, de 23 a 28 de junho. Não existe uma nova data para que o torneio aconteça.

Mais em Badminton