Siga o OTD

Badminton

Badminton tem ranking congelado com Ygor Coelho no Top 50

A Federação Mundial de Badminton (BWF) anunciou que as listas de ranking emitidas em 17 de março servirão de base para entrada nos próximos torneios internacionais

Ygor Coelho badminton ranking mundial
Ygor Coelho é o melhor brasileiro no ranking mundial (BWF/Divulgação)

Os torneios internacionais de badminton estão suspensos desde meados de março até o final de abril por causa da pandemia de coronavírus. A situação forçou a Federação Mundial de Badminton (BWF) a anunciar na terça (31) o congelamendo do ranking mundial com as posições apresentadas na lista divulgada no dia 17 de março. Com isso, o brasileiro Ygor Coelho permanece entre os 50 melhores da modalidade, mais precisamente como 48º do mundo.

O primeiro colocado do ranking mundial é o japonês Kento Momota. Entre as mulheres, a melhor brasileira é Fabiana Silva. A líder é Tai Tzu Ying, de Taipei.

+ Após “cenário de terror”, Ygor Coelho comemora Jogos em 2021

O último campeonato internacional disputado foi o YONEX All England Open 2020, realizado de 11 a 15 de março. Ainda não existe uma previsão de quando a próxima competição ocorrerá e a tendência é que os eventos de maio e junho também sejam suspensos. Independente de quando será o retorno, o ranking divulgado no dia 17 de março é o que servirá de base para entrada nos próximos campeonatos internacionais.

Ygor Coelho entrou em quadra pela última vez em 2020 no Barcelona Spain Masters, disputado de 18 a 23 de fevereiro. Na ocasião, o brasileiro derrotou o indiano Parupalli Kashyap na estreia, mas, em seguida, foi superado pelo dinamarquês Rasmus Gemke. O atleta jogaria o YONEX German Open e enfrentaria o israelita Misha Zilberman na primeira rodada, porém, o evento, que ocorreria de 3 a 8 de março, foi cancelado.

Aprovação da Comissão de Atletas

Kento Momota badminton líder ranking japão
O japonês Kento Momota é o líder do ranking mundial (BWF/Divulgação)

A Federação Mundial de Badminton informou que a Comissão de Atletas apoia a decisão pelo congelamento das listas do Ranking Mundial da BWF e que concorda que o procedimento exato para retomá-lo precisará ser determinado com base em informações mais exatas sobre a continuidade do calendário de torneios.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Depois da divulgação oficial da remarcação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para o período entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, a entidade máxima do badminton mundial iniciará um processo de revisão para confirmar se haverá qualquer impacto no sistema de qualificação olímpica.

Mais em Badminton