Siga o OTD

Badminton

Segunda etapa do Brasileiro Interclubes, em Curitiba, é adiada

Pandemia de coronavírus muda o calendário do badminton nacional. Etapa de Curitiba do Brasileiro Interclubes está adiada e sem previsão

Brasileiro de badminton
Campeonato Brasileiro Interclubes de badminton - Foto: Divulgação/CBBd

Em comunicado divulgado no último sábado (14), a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), informou aos atletas, federações, clubes e a todos os interessados que a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de badminton, em Curitiba, está postergada.

A etapa seria realizada no período de 1 a 5 de abril de 2020. Contudo, diante do cenário atual, a CBBD, após avaliação de todas as situações por meio de nossa Comissão de Risco, resolveu adiar o evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Uma nova data será informada tão logo a CBBD tenha uma definição. A confederação ainda salienta que está prontamente atenta a emergência global em decorrência da pandemia anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), do coronavírus (COVID-19) e suas consequências no Brasil.

Calendário internacional

A Federação Internacional de Badminton (BWF) anunciou na última sexta-feira (13) a suspensão de todos os torneios que ocorreriam entre os dias 16 de março e 12 de abril de 2020 em virtude da pandemia de coronavírus.

O adiamento dessas competições pelo coronavírus afeta diretamente o processo de classificação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A BWF afirmou que anunciará mais para frente regras para a classificação olímpica.

Melhor atleta brasileiro do badminton, Ygor Coelho teria participação garantida em alguns desses torneios. Em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia, o atleta explicou em quais atuaria e como está se sentindo após a decisão da BWF.

“Eu ia jogar o Aberto da Suíça e do Canadá, o Masters de Orleans e também o Pan-Americano. Só vou jogar na Guatemala agora. Não sei ao certo o que vai acontecer. Mas uma coisa eu sei: estou bem, bem, bem [risos]. Pra mim não tem perigo, mas a gente nunca sabe o que pode acontecer, vai que a BWF muda tudo. Não sei,” declarou.

Mais em Badminton