Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde para 20º do mundo nas oitavas em Barcelona

Esta foi a quarta derrota de Ygor em cinco jogos disputados em 2020. Atualmente, o carioca ocupa a 48ª posição do ranking mundial

Ygor Coelho no Super 300 de Barcelona de badminton
Ygor em ação no Super 300 de Barcelona (facebook)

Não deu para Ygor Coelho. No comecinho da manhã desta quinta-feira, o brasileiro entrou em ação pelas oitavas de final do Super 300 de Barcelona de badminton e acabou superado pelo 20º colocado do ranking mundial e cabeça de chave número cinco da competição, o dinamarquês Rasmus Gemke, por 2 a 1 (21/19, 16/21 e 21/13).

Esta foi a quarta derrota de Ygor em cinco jogos disputados até agora em 2020. A primeira e única vitória no ano aconteceu justamente na primeira rodada do torneio espanhol, quando contou com a desistência do indiano Kashyap Parupalli por lesão para avançar de fase. Atualmente, o carioca ocupa a 48ª posição do ranking mundial, aos 23 anos.

Além disso, este foi o quarto confronto entre Ygor e Rasmus, que leva vantagem no histórico entre eles: agora o dinamarquês soma três vitórias contra apenas uma do brasileiro.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O jogo

O primeiro game foi bastante equilibrado e decido apenas no fim. Depois de um começo parelho, Rasmus se impôs, emplacou uma sequência de pontos e abriu vantagem no marcador. Ygor Coelho ainda encostou no placar no final, mas não conseguiu evitar que o dinamarquês largasse na frente: 21 a 19.

A reação veio logo no game seguinte. Após um começo novamente equilibrado, foi a vez de Ygor ditar as ações e abrir vantagem, que se manteve na casa dos cinco pontos até o final, quando o brasileiro conseguiu fechar a parcial e empatar o jogo.

No terceiro e decisivo game, quem largou melhor foi Ygor. No entanto, Rasmus respondeu imediatamente, virou a parcial a seu favor e disparou no placar, chegando a colocar seis pontos de diferença. O brasileiro, por sua vez, não conseguiu reagiu, marcou apenas 13 pontos e viu o adversário decretar a vitória no Super 300 de Barcelona de badminton.

Mais em Badminton