Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho representa o país no Aberto dos Estados Unidos

Ygor Coelho atinge melhor colocação da vida no ranking mundial
Foto: Divulgação

Melhor atleta do Brasil no ranking mundial, Ygor Coelho será o único representante do país no Aberto dos Estados Unidos de Badminton, disputado na cidade de Anaheim, a partir da quarta-feira (19). O jovem de 20 anos disputou o Aberto do Canadá na última semana e foi eliminado nas quartas de final.

Ygor Coelho, que é o atual 42º colocado no ranking, foi chaveado como o cabeça-de-chave número 9 e irá enfrentar o norte-americano Philips Jap na estreia. O adversário tem apenas 17 anos e é o atual número 458 do mundo, nunca tendo enfrentado o brasileiro.

Vale lembrar que Ygor Coelho fez duras críticas a Confederação Brasileira de Badminton recentemente por conta da falta de estrutura fornecida a ele, além de um suposto privilégio dado aos atletas do Piauí, sede da confederação. “Em outros países eu sou considerado uma promessa. Na confederação, eles dão a entender que não estão nem aí”, disparou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Badminton