Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho cai após batalha contra segundo cabeça de chave

Brasileiro sexto maior favorito disputou dois games equilibrados contra o indiano Subhankar Dey sendo superado apenas nos últimos pontos

Ygor Coelho, do Badminton, nos Jogos Pan-Americanos
arquivo

O brasileiro Ygor Coelho fez um duelo parelho contra o indiano Subhankar Dey, mas acabou eliminado do International Challenge da Itália de badminton. O jogo, neste sábado (14), terminou 2 a 0 com parciais de 21 a 18 e 21 a 17 sendo que o asiático só conseguiu desgarrar no placar no final de ambas as parciais.

O confronto foi válido pelas quartas de final da competição, de onde Ygor Coelho sai com duas vitórias e uma derrota. O International Challenge da Itália foi o último torneio do brasileiro no ano.

“O começo desse ano foi um pouco turbulento, mas me sinto muito feliz em poder jogar por 4 meses sem lesões”, disse o brasileiro, em suas redes sociais. “Ano que vem já é um ano Olímpico e eu espero fazer parte do maior evento esportivo do mundo”, acrescentou.

Ygor Coelho fecha a temporada com 28 vitórias em 45 partidas disputadas no circuito da Federação Mundial de Badminton (BWF), aproveitamento de 62%. No último ranking divulgado, no dia 10 de dezembro, aparecia na 52ª colocação. Ele entrou no ano em 45º, chegou a cair para 63º no final de outubro, mas se recuperou e termina o ano em ascensão.

+ CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Duelo parelho

Na partida contra Subhankar Dey, o brasileiro começou melhor e conquistou uma vantagem de 7 a 3, mas o indiano se recuperou e empatou em uma sequência de quatro pontos seguidos. A partir daí o jogo passou a ficar praticamente ponto a ponto.

Na reta final do game Subhankar Dey marcou quatro pontos seguidos para sair do 17/18 e fechar no 21/18.

A segunda parcial por semelhante. Ygor Coelho abriu 7 a 3 de novo, o rival se recuperou e o jogo voltou a ter um ponto a ponto. Subhankar Dey assumiu o comando do placar no 16 a 15 e não o perdeu mais, fechando em 21 a 17 após exatos 39 minutos de disputa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton