Siga o OTD

Badminton

Mesmo machucado, Ygor Coelho se supera e está nas quartas do Aberto da Holanda

Ygor Coelho tentou desistir de participar do Aberto da Holanda, mas foi impedido. Teve que entrar na disputa mesmo machucado, sem estar em suas melhores condições, mas mesmo assim venceu os quatro jogos que teve pela frente e se classificou para as quartas-de-final da competição com um desempenho surpreendente.

Há dez dias, Ygor Coelho, que representou o Brasil no badminton na Rio 2016, escreveu no facebook: “Infelizmente eu vou ter que cancelar minha participação no Aberto da Holanda porque ultimamente eu venho sentindo dores. Então eu não estou conseguindo dar o meu 100% nos treinamentos. A minha tabela no Grand Prix da Holanda era boa, mas não se pode competir sem estar preparado”, afirmou.

O problema é que a organização não deixou ele desistir de participar. “Infelizmente eu não consegui me retirar do GP da Holanda e tive que vir jogar, então amanhã começa o torneio e eu vou enfrentar o Mexicano Job Castillo”, escreveu na rede social em tom de lamentação na véspera do início do torneio.

Só que a partir do momento em que o torneio começou, Ygor Coelho tem se superado. No primeiro dia, foram duas vitórias. Primeiro, ele passou por Job Castillo por 21/15, 12/21 e 21/08. Depois, bateu o vietnamita Cai Cuong Pham por 21/16 e 21/13, garantindo a classificação para as oitavas-de-final.

Nesta quarta-feira, ele teve como adversário o checo Milan Ludik e não deu chances para ele, vencendo novamente em sets corridos: 21/19 e 21/17.

Ygor Coelho vai enfrentar nas quartas-de-final  o indiano Ajay Jarayaram, cabeça de chave número 1 do torneio, que venceu fácil o norueguês Marius Mihre por um duplo 21/6.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton