Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho bate francês de virada e vai à semi na Escócia

Depois de perder o primeiro set, brasileiro Ygor Coelho reage e se garante na semifinal do Aberto da Escócia de badminton

Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Ygor Coelho está na semifinal do Aberto da Escócia, torneio do nível international challenge do circuito mundial de badminton. Para conseguir uma vaga entre os quatro melhores da competição, o carioca derrotou o francês Toma Junior Popov, de virada, com parciais de 19/21, 21/11 e 21/11.

Agora, o brasileiro tem grande chance de disputar sua primeira final em torneios deste nível na temporada. Ele vai enfrentar na semi um velho conhecido, o canadense Jason Ho-Shue, contra quem tem quatro vitórias em cinco confrontos disputados na história. Se mantiver o desempenho histórico que tem contra o adversário, Ygor Coelho vai disputar a decisão do título neste domingo, exatamente o dia em que ele completa 23 anos.

Para chegar à semifinal, Ygor Coelho fez um jogo muito consistente contra Toma Junior Popov, que havia eliminado o brasileiro em junho no International Challenge da Espanha. O primeiro set foi equilibrado por conta de alguns erros não forçados de Ygor Coelho, fato que o francês se aproveitou para vencer por 21 a 19.

Nos dois sets seguintes, no entanto, Ygor Coelho não tomou conhecimento do adversário, dominou do começo ao fim e conseguiu vencer ambas as parciais por 21/11.

A semifinal do Aberto da Escócia será disputada ainda neste sábado. A última vez em que Ygor Coelho teve pela frente Jason Ho-Shue foi na semifinal dos Jogos Pan-Americanos, em agosto. Depois de dois sets muito duros, um vencido pelo canadense e outro pelo brasileiro por 22/20, o principal jogador de badminton do país deslanchou no terceiro set e conseguiu a vitória com um tranquilo 21 a 8.

Nos outros confrontos contra Ho-Shue, Ygor Coelho ganhou no Campeonato Pan-Americano por equipes de 2016, no Aberto do Brasil de 2017 e no Pan-Americano individual de 2018. A única derrota foi no Pan por equipes de 2017.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton