Siga o OTD

Badminton

Clube do Piauí vence Etapa Nacional de Badminton

Foto: CBBd

O clube Joca Claudino Esportes, do Piauí, faturou o maior número de medalhas da II Etapa Nacional de Badminton, finalizada neste último final de semana, em Teresina (PI), com 15,5 de Ouro, 6 de Prata e 13 de Bronze.O torneio reuniu nomes expressivos da modalidade no Brasil, que competiram no Centro de Treinamento em Badminton, localizado no Setor de Esportes da UFPI, durante o final de semana.

O Ação Social São Vicente de Paulo, do Paraná, ficou em segundo lugar com 2,5 medalhas de Ouro, 1,5 de prata e 3,5 de bronze. Com 2 Ouros, 6 pratas e 14,5, a ASBAGDI (Associação de Badminton Do Grande Dirceu, clube que havia inscrito o maior número de competidores na competição, 38) ficou em 3º lugar.

A II Etapa Nacional de Badmtinon mostrou os melhores atletas do esporte nas categorias Principal e Jovens, nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX). Os resultados obtidos neste torneio contarão pontos para o Ranking Nacional das categorias Principal e Jovem. Ao todo 290 atletas foram inscritos neste etapa no Nacional, sendo 104 mulheres, 186 homens de 51 clubes provenientes de 14 estados brasileiros.

Suspensão da próxima etapa
A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) informou a suspensão do 3º Campeonato Brasileiro de Badminton, válido pela IV Etapa Nacional de Badminton de 2017, previsto no calendário nacional deste ano para ser realizado de 23/11/2017 a 26/11/2017, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, com jogos nas categorias  Adulto e Jovem.
A organização irá se posicionando, até o dia 15 de agosto de 2017, quanto ao local e demais informações pertinentes ao torneio ou o cancelamento da referida etapa.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Badminton