Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho volta a cair nas oitavas e de novo para rival jovem

Brasileiro não fez uma boa apresentação diante da jovem promessa Kodai Naraoka, de apenas 18 anos, no International Challenge de Dubai

Ygor Coelho, nos Jogos Pan-Americanos
(Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br/arquivo)

O brasileiro Ygor Coelho perdeu para o japonês Kodai Naraoka, de apenas 18 anos, e foi eliminado nas oitavas de final do International Challenge de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O duelo foi disputado nesta sexta-feira (18) e terminou com o placar de 2 a 0, parciais de 21/11 e 21/13.

Foi a segunda vez seguida que Ygor Coelho perdeu para um atleta de 18 anos nesta etapa de uma competição internacional. Na semana anterior havia sido derrotado pelo indiano Lakshya Sen em duelo que valia vaga entre os oito melhores do Aberto da Holanda, em Almere.

Ygor Coelho começou a partida bem e chegou a abrir uma pequena vantagem de três pontos no início do primeiro game. Mas Kodai Naraoka virou no 9 a 8 e não ficou mais atrás do marcador até o final da partida. Ainda no game inicial, com duas sequências de pontos seguidos, uma com sete e uma com cinco, abriu 19 a 9 para fechar logo a seguir.

+ Confira a página especial de Ygor Coelho

Na segunda parcial Kodai Naraoka tomou conta desde o começo. Abriu 4 a 0 e seguiu com ritmo forte até fazer 14 a 4. Dali até o final o jovem japonês, cabeça de chave número doze do International Challenge de Dubai, só administrou a vantagem sobre Ygor Coelho, o oitavo favorito da competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton