Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho bate Kirchmayr e está nas oitavas em Dubai

Brasileiro voltou a fazer 2 a 0 no adversário suíço e agora tem japonês pela frente no International Challenge de Dubai

Ygor Coelho, do Badminton, nos Jogos Pan-Americanos
(reprodução/Instagram)

O brasileiro Ygor Coelho ganhou mais uma no International Challenge de Dubai e se classificou para as oitavas de final da competição. Ele derrotou o suíço Cristian Kirchmayr por 2 games a 0, com parciais de 21 a 13 e 21 a 17, em partida válida pela segunda rodada.

Na semana passada Ygor Coelho já havia derrotado Kirchmayr na primeira rodada do Aberto da Holanda, também por 2 a 0, mas com parciais de 21/17 e 21/15.

Na partida desta quinta (17), em Dubai, Ygor Coelho começou o jogo trocando pontos com 0 rival e quando assumiu a frente no 6 a 5 não o deixou mais virar. Em três sequências consistentes de pontuação abriu 14 a 6, vantagem que administrou até fechar.

O segundo foi parecido, com o brasileiro voltando a tomar o comando do placar no 6 a 5. Dali Ygor disparou, chegou a 20 a 10 e parecia que fecharia por ali mesmo. Engano. Critian Kirchmayr não se entregou, anotou sete pontos seguidos e só sucumbiu no sétimo match point contra.

Jovem japonês

Na próxima rodada, Ygor Coelho, que aos 22 anos é número 56 do ranking mundial e oitavo cabeça de chave do International Challenge de Dubai, vai enfrentar Kodai Naraoka.

+ Confira a página especial de Ygor Coelho

O japonês, de apenas 18 anos, entrou no torneio de Dubai como o 77º melhor colocado na Badminton World Federation (BWF), mas vem em ascenção desde o final de fevereiro, quando girava em torno da 115ª posição. Os dois nunca se enfrentaram pela BWF.

Mais em Badminton