Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho vence indiano na estreia em Dubai

Ygor Coelho faz 2 a 0 em indiano e vai enfrenta novamente o suíço Christian Kirchmayr, agora em Dubai

Ygor Coelho nos Jogos Pan-Americanos
(Wander Roberto/COB/arquivo)

O brasileiro Ygor Coelho ganhou a primeira no International Challenge de Dubai. Ele derrotou por 2 a 0 o indiano Kartikey Kumar, com parciais de 21 a 18 e 21 a 17, nesta quarta-feira (16). Na segunda rodada ele enfrenta o suíço Christian Kirchmayr.

Contra Kartikey Kumar, Ygor Coelho teve um jogo parelho no início, com ambos os atletas se alternando na frente do marcador até quando o brasileiro fez 7 a 6. Dali ele abriu até 10 a 6, depois 14 a 8 e conseguiu segurar a reação do indiano no final. Fechou no segundo game point.

O segundo foi diferente. Ygor Coelho saiu perdendo e viu o rival abrir 9 a 4 no início. A seguir reagiu até encostar no 10 a 9, mas só conseguiu buscar no 12 a 12. E por pouco tempo, pois Kartikey Kumar voltou a crescer e fez 16 a 13. Ygor voltou a escalar o placar, mas com mais solidez e dali em diante cedeu apenas um ponto ao rival, encerrando a partida com uma sequência de seis pontos seguidos, a maior do jogo.

Suíço de novo

Na segunda rodada, o brasileiro volta a se encontrar com o suíço Cristian Kirchmayr. Eles se enfrentaram na primeira rodada do Aberto da Holanda, na terça-feira anterior (8), e deu Ygor Coelho por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/15. Desta vez vale vaga entre os 16 melhores do International Challenge de Dubai.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton