Siga o OTD

Badminton

Brazil International Series incia disputa em Campinas

Pelo Brazil International Series de badminton, atletas nacionais dominam as chaves das duplas masculinas, femininas e da mista

Jonne Roriz/ COB

A cidade paulista de Campinas, mais uma vez, recebe um grande evento de badminton. O Brazil International Series reúne alguns dos principais nomes da modalidade das Américas e as disputas começaram a ser realizadas nesta quinta-feira (10).

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

E nas cinco categorias em disputa, o Brasil já garantiu presença no pódio em três delas. Nas duplas masculinas, femininas e na mista, só brasileiros conseguiram a classificação para as quartas de final. O que já garante ouro, prata e bronze nas três categorias.

Mas a disputa deve ser forte nas chaves de simples. No masculino, os dois principais nomes são estrangeiros. O guatemalteco Kevin Cordon é o cabeça de chave número 1. Enquanto o mexicano Lino Munoz é o número dois.

Na chave feminina do Brazil International Series, Fabiana Silva é a cabeça de chave número 1, mas terá dificuldades de brigar pelo ouro, já que a guatemalteca Nikte Alejandra Sotomayor é a 2.

Mais em Badminton